Voltou a Telescola – Descarregue os horários

10 de Abril, 2020 | por CFinanceiro

Telescola vai começar já dia 20 de abril

Telescola, as aulas serão transmitidas pela RTP Memória e as aulas funcionarão por blocos.

As escolas vão continuar fechadas e não haverá exames nacionais nem provas de aferição do 9.º ano. Os exames nacionais do ensino secundário acontecerão em julho e setembro.

Exames no Ensino Secundário

  • 1.ª Fase: Entre 6 e 23 de julho
  • 2.ª Fase: Entre 1 e 7 de setembro

Para o 11.º e 12.º ano estão ainda a ser estudadas medidas no sentido de existirem aulas presenciais em segurança. Não existe informação sobre quando se iniciarão as aulas para estes anos.

A Telescola vai, deste modo, transmitir nas seguintes posições dos diferentes operadores de televisão:

  • TDT – posição 7
  • MEO – posição 100
  • NOS – posição 19
  • Vodafone – posição 17
  • Nowo – posição 13

Pode descarregar aqui os horários Telescola-horarios

Telescola também na Internet e app

Os conteúdos também estarão disponíveis aqui: https://www.rtp.pt/estudoemcasa. Será ainda disponibilizada uma App com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa. Paralelamente, a RTP 2 transmite conteúdos, pensando nas crianças da Educação Pré-escolar (dos 3 aos 6 anos).

 

A Telescola teve emissões regulares entre 1965 e 1987, permitindo a milhares de alunos completarem o ensino do quinto e sexto anos de escolaridade.

Por todo o país as aulas eram seguidas pela televisão e os alunos eram depois acompanhados por professores que completavam as lições com mais informação. Também existiam livros adaptados às emissões que eram entregues os estudantes, gratuitamente, nos primeiros dias de aulas.

Por cada sala de telescola existiam normalmente dois professores – um da área de ciências e outro de letras – que acompanhavam as turmas constituídas por jovens que impossibilitados de frequentar aulas noutros locais. As limitações financeiras e a dificuldade das deslocações, resultado de uma deficiente rede de transportes, levavam a que muitos abandonassem a escola após quatro anos de estudos (o ensino primário).

As aulas da telescola – transmitidas durante os dias úteis entre as 14 e as 19 horas – complementavam a rede de ensino, mas as lições eram vistas também por outras pessoas que posteriormente se propunham para exame externo de modo a completar graus de ensino.

A última emissão deste programa foi para o ar em 1987, mas as aulas continuaram na televisão até ao ano 2000, através de vídeos enviados diretamente para as escolas. Fonte: RTP


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

59169 Visualizações

Uma resposta a “Voltou a Telescola – Descarregue os horários

  1. A minha filha este ano não tem tido aulas de inglês, agora vai começar a ter inglês é isso. Nos 2 períodos anteriores ñ teve pois perdeu a maior parte da matéria, como fai funcionár?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço