Saiba como poupar na factura da Electricidade

24 de Março, 2013 | por CFinanceiro

 
Saiba como poupar na factura da Electricidade
A electricidade é um bem diário e constante no que toca à vida humana, para nos iluminar, para cozinhar, para carregar telemóveis, manter electrodomésticos ligados… enfim, é um bem necessário à vida e por isso toda a gente deve ter acesso a ela.
O facto é que também se ouve falar de crise e com a crise vem o aperto do cinto, uma expressão bastante usada para salientar a tendência da poupança e então é aqui que começamos a pensar “será que estou a poupar na electricidade?”. Pois bem, é disso mesmo que hoje vamos falar e por bem assente algumas dicas para que você possa poupar na sua factura de electricidade.
Neste momento muito se fala nos mercado da electricidade, qual o prestador de serviços em que a tarifa é mais baixa e como se pode mudar. Bom, de facto no poupar está o ganho mas tem de ter em atenção que ao mudar deverá estudar bem o prestador de serviços para o qual vai, por vezes, publicidades e/ou palavras enganosas podem fazer com que em vez de poupar gaste ainda mais por isso tenha bastante cuidado na hora de mudar.
Agora sim, uma das partes mais importantes, algumas das dicas que poderá seguir para que possa conseguir a máxima poupança ao fim do mês, e são elas:
– Desligue luzes que não estão a ser necessárias;
– Ao fim do ciclo de recarga de um telemóvel retirar o carregador da corrente;
– Evitar deixar aparelhos electrónicos em hibernação ou suspensão (ex: desligar a TV no comando);
– Desligar no quadro eléctrico o disjuntor de zonas da casa que alimentam tomadas sem uso durante o dia(Sala,…);
– Usar lâmpadas economizadoras.
Como vê, com estas simples dicas poderá poupar bastante na sua factura ao fim do mês, e assim, conseguir angariar mais alguns fundos para poupança ou outros gastos que sejam necessários.
Indique-nos outras formas de poupar na factura da electricidade, comente!
Outras formas de Poupança:
Dicas para poupar água
Poupar para um objectivo a curto prazo!
Poupe nos seguros do seu crédito
 


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

5 respostas a “Saiba como poupar na factura da Electricidade

  1. As lâmpadas economizadoras são, em parte, um embuste. A verdade é que uma lâmpada economizadora só “economiza” mesmo a partir de 30 minutos ligada de forma ininterrupta, porque se for para estar ligada só durante o pequeno-almoço, ou apenas para ir á casa de banho, ou alguns minutos para lêr um livro antes de dormir… vai consumir mais que uma lâmpada normal, porque o arranque tem um consumo elevado e reduz o tempo de vida da lâmpada.
    Se a isto juntarmos o facto de ser 3x mais cara que uma lâmpada normal e de ter uma durabilidade mais incerta devido aos problemas conhecidos com o arranque destas lâmpadas… as contas da luz ficam quase iguais, mas a lâmpada sai mais cara.
    Só se justicam numa sala ou escritório onde as pessoas passem muito tempo por dia com a luz acesa, nunca numa casa de banho e muito menos num local de passagem em que se acenda e apague a luz com frequência.
    Outros problemas conhecidos das lâmpadas economizadoras são: a utilização de mercúrio, redução de intensidade á medida que envelhecem e impossibilidade de funcionar com temperaturas baixas (inúteis como luz exterior em regiões frias).

    1. Obrigado, Pedro! De facto desconhecíamos estes valores. Estaria disponível para escrever um artigo sobre este assunto(Visto que uma boa parte já está escrito neste comentário ou então indicar-nos algum estudo onde nos possamos debruçar para escrever um artigo?

  2. Certo que o consumo em standby das tv´s, box tv paga, modem, etc são em parte responsáveis pelo gasto desnecessário da energia. A minha dica passa por desligar no quadro eléctrico o disjuntor que alimenta as tomadas da sala, eu faço-o sempre!
    Quanto ao comentário sobre as lâmpadas economizadoras pode ser verdade mas depende das características das lâmpadas. Na verdade eu fiz o teste a vários modelos de lâmpadas e o consumo é praticamente homogéneo e com os valores referidos pelos fabricantes. Contudo essa homogeneidade é ainda mais evidente nas lâmpadas led.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço

 

NO POPUP AVAILABLE!!