Quem vai herdar a sua conta de Facebook?

13 de Fevereiro, 2015 | por CFinanceiro

Facebook dá uma nova opção para gerir contas de pessoas que morreram. A funcionalidade ainda não está disponível em Portugal.

Chama-se “contacto de legado” e é a pessoa escolhida para herdar a sua conta de Facebook em caso de morte, ou seja, para gerir a sua herança digital. A rede social anunciou esta quinta-feira que vai dar aos utilizadores a possibilidade de indicarem quem vai herdar a gestão da sua página “depois de esta ser transformada em memorial”, ou seja, depois da morte do utilizador.

A opção ainda não está disponível em Portugal, mas nos países em que já funciona é possível indicar, nas definições de segurança, a pessoa que vai ficar com a conta. Os utilizadores podem ainda escolher apagar a página.

Atualmente os familiares ou amigos podem pedir à rede social para transformar uma página em “conta memorial, uma forma de os utilizadores “recordarem e celebrarem” as pessoas que já morreram. mas agora vai ser possível acrescentar informação, por exemplo, para dar notícias sobre o funeral aos amigos da pessoa.
O Facebook também vai fazer algumas alterações nestas contas, introduzindo a expressão “Recordando” antes do nome do utilizador.
Fonte: dn.pt


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço

 

NO POPUP AVAILABLE!!