Poupar no Supermercado: 2 plataformas que o vão ajudar

3 de Maio, 2021 | por Cláudia Oliveira

As compras no supermercado são uma despesa muito significativa no orçamento mensal. Por essa razão, comparar os preços antes de comprar é sempre uma dica essencial para poupar. Conheça 2 plataformas que o vão ajudar.

A compra de bens alimentares é uma necessidade comum de várias famílias. Por isso, é uma das despesas que não é possível evitar e que tem um peso significativo no orçamento mensal. Contudo, é possível adotar algumas estratégias para poupar. Para além da estratégia essencial de fazer uma lista de compras, deve também comparar os preços dos produtos antes de sair de casa. Atualmente já existem algumas ferramentas que fazem esse trabalho por si. Por isso, descubra quais são e comece a usá-las.

1) KuantoKusta Supermercados

KuantoKusta Supermercados

Este talvez seja o comparador de preços mais conhecido em Portugal. Para além do comparador de preços online, o Kuantokusta criou o KuantoKusta Supermercados. Este comparador permite:

  • Comparar os preços dos produtos nos diferentes supermercados numa localização específica;
  • Criar uma lista de compras personalizada: pode adicionar os produtos pretendidos ao carrinho e depois o comparador indica-lhe se existirem alternativas mais baratas;
  • Ter acesso às promoções e folhetos em vigor.

O KuantoKusta Supermercados já conta com 14 supermercados e lojas no comparador: Auchan, El Corte Inglés, Continente, E.Leclerc, GoodAfter, Minipreço, Pingo Doce, Intermarché, Lidl, Froiz, Apolónia, Aldi, 360 Hyper e Planeta Huerto. 

Infelizmente o KuantoKusta Supermercados ainda não tem uma aplicação móvel, mas pode usá-lo no telemóvel ou no computador. Para isso, só tem de aceder ao site.

_

Leia também: 6 dicas de poupança para as suas compras em supermercados

2) SaveCook

SaveCook

O SaveCook é mais do que um comparador de preços de produtos de supermercado. Através do SaveCook, o utilizador escolhe uma receita e tem acesso à lista de ingredientes que vai precisar. Depois, pode então consultar o supermercado onde esses ingredientes são mais baratos. Ou seja, o SaveCook, para além de ajudar a poupar no supermercado, ajuda-o a cozinhar e a planear as suas refeições.

São várias as receitas disponíveis na aplicação: entradas, sopas, saladas, snacks, pratos de carne e peixe ou vegan. Para além disso, o utilizador também pode pesquisar por uma receita específica na barra de pesquisa. Todas as receitas tem a indicação do grau de dificuldade, tempo de preparação e informação nutricional.

Na prática, funciona desta forma:

1) O utilizador seleciona uma das receitas sugeridas ou pesquisa na barra de pesquisa. Neste exemplo, a pesquisa foi para “Bacalhau com Broa“:

SaveCook

2) Depois, basta selecionar os ingredientes que precisa de comprar para saber então onde é mais barato:

SaveCook

3) Por último, o utilizador pode adicionar os produtos à lista de compras. Se quiser optar por comprar todos os ingredientes no mesmo supermercado, a aplicação também indica em qual supermercado fica mais barato.

SaveCook

O SaveCook está disponível no Google Play e na App Store.

_

Leia também: 8 Dicas Fundamentais para Poupar em 2021

Poupar no Supermercado – Outras soluções para poupar

Para além destas duas soluções que lhe apresentamos, não se esqueça que pode e deve consultar os sites e folhetos de cada supermercado. Atualmente já encontra essa informação online em vários supermercados. Há inclusive alguns que disponibilizam uma aplicação móvel, como é o caso do Lidl, Continente, Aldi ou do Auchan. Em alguns pode fazer a sua lista de compras e até finalizar a compra, noutros apenas pode consultar as campanhas e promoções. Em todo o caso, é sempre uma boa estratégia consultar os sites ou aplicações antes de sair de casa. Isso vai ajudá-lo a decidir onde fazer as suas compras e quando (dependendo das datas das campanhas/promoções).

Também pode consultar o site SAPO Promos para ter acesso, num só local, a todos os folhetos dos vários supermercados. Para além disso, não deixe de consultar o portal da DECO Proteste, na área de “Supermercado“. A DECO disponibiliza várias dicas para o ajudar a poupar nas compras de supermercado. Para além disso, a DECO também criou vários guias de compras para o ensinar a escolher produtos de qualidade. Contudo, importa referir que alguns conteúdos são exclusivos para os subscritores.

Por último, guarde o nosso eBook gratuito com 110 Dicas de Poupança 📕 e partilhe aí em casa com todos. São várias dicas para as diferentes despesas essenciais, incluindo as compras de supermercado. Para além disso, ainda tem direito a um ficheiro de Excel para controlar os seus gastos pessoais. Tudo isto é gratuito.

_

Leia também: Preço por Quilo: Compare e Poupe!


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

Deixe o seu comentário

Calculadora de Taxa de Esforço

 

NO POPUP AVAILABLE!!