Melhor Seguro de Saúde – Modalidades de Pagamento

18 de Janeiro, 2019 | por CFinanceiro

O melhor seguro de saúde para uns pode não o ser para outros!

Antes de escolher o melhor seguro de saúde, é importante perceber que este tipo de seguros são importantes para cobrir cuidados médicos ou riscos de doença.
Uma das principais características, que ajuda a classificar se é pior ou melhor seguro de saúde, para si e para a sua família é a forma como beneficia do mesmo. As modalidades de pagamento em caso de utilização do seguro de saúde.

Leia Também: Seguro de Vida do Crédito Habitação-Dúvidas ao transferir

Opções de modalidades de pagamento nos seguros de saúde:
Opção de reembolso – Nesta opção, a pessoa segura paga a totalidade das despesas realizadas, que depois são comparticipadas pela seguradora. Os recibos são enviados para o medidor de seguros ou directamente para a seguradora. A seguradora depois devolve na totalidade ou em parte, conforme o que está definido nas coberturas.
Opção de pagamento directo – Nesta opção a pessoa segura tem acesso a uma rede de cuidados de saúde convencionada pela seguradora e paga a parte da despesa que não está coberta pelo seguro. Normalmente apresenta o cartão que lhe é atribuído pela seguradora, e paga apenas o valor estipulado para o serviço que usufrui.
Opção mista – Nesta opção, a pessoa segura pode escolher profissionais dentro ou fora da rede convencionada. Normalmente, é a alternativa mais dispendiosa. Há seguradoras a devolver 70% do valor pago a profissionais fora da rede.

Leia Também: Vale a pena fazer um plano de saúde?

As coberturas são outros parâmetros de avaliação importantes. Por exemplo a cobertura de doenças graves, é cada vez mais procurada.
Pode adicionar essa cobertura ao seu seguro de saúde ou subscrever um seguro com essa cobertura, apenas.
Iremos abordar o tema das coberturas num próximo artigo, para o ajudar na escolha do melhor seguro de saúde.
Esperamos que o artigo “Melhor Seguro de Saúde – Modalidades de Pagamento ” lhe seja útil, deixe o seu comentário se tiver alguma dúvida ou sugestão.
Quer receber 3 Dicas de poupança todas as semanas? Subscreva já a nossa Newsletter para receber as dicas de poupança no seu email!


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

267 Visualizações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço