Livros Escolares – Formas de os conseguir mais baratos

17 de Agosto, 2015 | por CFinanceiro

livros escolares
 
O preço dos livros escolares vai sofrendo um aumento à medida que os alunos passam de ano.  O que se torna um custo enorme no orçamento das famílias.  As promoções já começaram e as empresas responsáveis pelos sites garantem que quanto mais cedo se comprar os livros escolares maior será a poupança. Ficam aqui algumas ideias para baixar esse custo.
 
Começamos por pesquisa no Google por “livros escolares”:
livros escolares google
E temos campanhas para “todos os gostos”!
Faça uma simulação nos seguintes sites, onde normalmente tem campanhas para o livros escolares:
Wook.pt, Bertrand.pt, Leyaonline.com, Jumbo.ptContinente.pt e Fnac.pt – e analise em qual compensa comprar. O desconto pode ir até aos 20%, directo ou em cartão e alguns dos ‘sites’ permitem ainda o pagamento faseado sem juros o que nesta fase pode fazer toda a diferença.
Contacte com as “livrarias de rua”  mais próximas de si:
Depois de verificar as melhores campanhas, não deixe de contactar as “livrarias de rua”. Se conseguirem acompanhar as promoções ou até as facilidades de pagamento, podem ser uma boa alternativa e está a contribuir para a economia local.

Compre e venda os livros usados:
A venda de livros usados pode ser uma ajuda fantástica na ajuda à compra dos novos(que tambem podem ser usados). Há cada vez mais sites para a compra e venda de livros usados, o mais conhecido que “vende de tudo” incluindo livros usados é o Olx.pt.  Temos depois sites que já dedicam só à compra e venda de livros usados como é o caso do Manuaisusados.com(pode ver que funcionamento é simples conforme imagem), o Sitiodatroca.com também é uma boa opção e ainda oferece a possibilidade  da venda imediata do livro colocado, nesse caso o vendedor aceita a venda à Plataforma em troca de um desconto de 15% em qualquer outro livro novo.
manuaisusados.pt
Use as redes sociais :
Há já vários grupos no facebook com o intuito de troca de livros usados, basta procurar. Senão existir na sua zona geográfica crie você um grupo e convide amigos que saiba terem filhos mais velhos e mais novos que os seus para assim conseguir comprar e vender livros usados ou até mesmo trocar. Aproveitam para trocar algumas ideias.
Esperamos ter sido úteis, acreditamos que possam haver outras formas de poupar. Se as conhece não deixe de comentar o artigo abaixo, para ajudar outros pais a poupar!


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço