Férias – 3 Dicas para poupar em alojamento

13 de Julho, 2016 | por CFinanceiro

Conheça três formas de poupar em alojamento nas férias

Há palavras que têm de começar a fazer parte do seu léxico quando o tema são férias lá fora. Comece já a memorizar “short renting”, “night swap” e “home swap”. Saiba o que cada um significa e comece já a poupar em alojamento de férias.
As casas esperam por si quer seja em Paris, Londres, Rio de Janeiro ou Berlim… No Home Exchange fica mais perto de concretizar os seus sonhos. Na página de Internet da “home swap”, espaço de troca de casas para férias e por períodos de curta-duração, vai ficar impressionado com o número e a variedade de casas disponíveis para troca.
Neste site, apenas tem de escolher a casa, obedecendo ao princípio: “passe férias na minha casa que eu passo na sua”, excluindo qualquer troca monetária.
Os utilizadores só tem de se registar no site. Pagam uma anuidade ou mensalidade. Depois é só enviar mensagens a outros membros e ajustar datas para efetuar a troca.
As maiores procuras, como é lógico, vão para os locais mais turísticos. Lisboa, Porto e a região do Algarve são os lugares mais procurados em Portugal. A linha de Cascais e a vila de Sintra são também dos mais apetecíveis.
Por isso, se gosta deste tipo de trocas, passe pela página Home Exchange e tire todas as suas dúvidas. Uma oportunidade para conhecer o mundo, poupando no alojamento para férias!
O terreno dos “swaps” também está a começar a crescer em Portugal. No entanto, e ao contrário do que está a acontecer lá fora, ainda há alguma desconfiança relativamente a este conceito em terras lusas. Love Home Swap é a página de Internet que abre a janela para um mundo de férias lá for. Poupar no alojamento durante as suas férias também pode ser uma realidade com esta nova tendência. Aqui não só vê apenas a tipologia do imóvel como as caraterísticas do proprietário (idade e profissão). Os destinos de eleição também estão lá enumerados. Ainda que ainda não haja muitos perfis portugueses, a maioria encontram-se no Algarve.
E se lhe disserem que pode trocar noites por estadias, o conceito é o “night swapping”. O conceito chegou a Portugal no verão passado. A página de Internet nightswapping.com já conta com 180 mil membros em 160 países. Cada vez que um utilizador abriga um viajante acrescenta uma noite à sua carteira virtual, que poderá gastar junto de um dos membros, desde que a casa pretendida esteja disponível. Como pode ver não tem qualquer custo: paga ao anfitrião em noites.
Poupar em alojamento em férias é o que atrai os utilizadores. Além de permitir viajar sozinho ou em grupo, permite, outras vezes, aproximar os viajantes da cultura local. Poupar ou deixar de gastar tanto com alojamento é o grande argumento destes conceitos.
Tenha cuidado com possíveis burlas. Esteja atento. Investigue. Leia os comentários que são feitos nas páginas. Troque o máximo de mensagens com os membros. Deverá sentir segurança para umas férias que se querem baratas.
Depois faça as malas e siga rumo ao destino que sempre sonhou ou quem sabe regressar àquela cidade que o conquistou há alguns anos. Passe pelas páginas de Internet e inscreva-se naquela com a qual mais se identifica. Poupe no alojamento para gastar nas atividades que gostava de fazer. Há mil e um lugares à sua espera. Navegue na Internet e comece já a planear as férias, que bem podem ser já as grandes deste ano. As fugidinhas durante o ano também podem ser uma realidade através dos conceitos que lhe apresentamos.


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

222 Visualizações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço