Euribor revista este mês faz prestação da casa aumentar

2 de Junho, 2020 | por CFinanceiro

euribor junho

Euribor junho – Se faz a revisão da euribor do seu crédito este mês vai sentir a subida.

Euribor junho, a 3 e 6 meses, são os indexantes mais penalizados, tal como aconteceu na revisão das taxas de juro dos empréstimos da casa em maio passado. Subidas que resultam de uma escalada da Euribor, que vem em crescente desde março. Agravou com a pandemia do Covid-19, devido às dúvidas sobre a capacidade dos bancos em garantir o financiamento às famílias e empresas no atual contexto de crise. Ainda assim, a expetativa do mercado mantêm-se no sentido de que os juros continuem abaixo de 0%. Pelo menos até março de 2025 com ajuda das politicas do BCE.

Para fazer o calculo exato da revisão da euribor em junho no seu crédito com o nosso simulador. Depois de saber a taxa Euribor, precisa de saber os seguintes dados:

  • Spread do crédito;
  • Valor ainda em divida;
  • Numero de meses que ainda faltam para terminar o crédito.

Abre o nosso simulador de alteração do spread.
Coloca o valor em divida e adiciona a taxa euribor que pode verificar na nossa tabela. E depois só tem de colocar o numero de meses que falta terminar o seu crédito. Nos campos de taxa de spread coloca nos dois o valor do seu spread. O principal propósito deste simulador é calcular a poupança caso baixe o seu spread. Estamos a preparar um apenas para calcular a revisão de euribor, no próximo mês já deverá estar pronto!

Cálculos para todos os contratos revistos em junho

Cenário: Empréstimo no valor de 100 mil euros, por um prazo de 30 anos, e com um spread de 1%

Euribor a 3 meses – A prestação vai subir 2%, trata-se do maior aumento desde a revisão feita em junho de 2011, em pleno pico da crise financeira em Portugal. Serão mais 6,11 euros que elevarão o valor da prestação para os 309,3 euros durante os próximos três meses, ou seja, a fasquia mais elevada dos últimos quatro anos.

Euribor a 6 meses – Os empréstimos da casa que estejam associados a este indexante com a revisão da euribor em junho, o agravamento dos encargos será ainda maior. Face a última revisão efetuada em dezembro, o acréscimo é de 2,85%. Considerando o mesmo cenário, o valor da prestação aumenta 8,72 euros, para se fixar ao longo dos próximos seis meses nos 315,11 euros.

Euribor a 12 meses – Os empréstimos da casa associados a este indexante representam uma pequena fatia do total dos empréstimos da casa em Portugal — também veem os encargos mensais subir. Mas o aumento será o mais curto entre os empréstimos de taxa variável revistos neste mês de junho. A subida será de 0,8%, com o valor da prestação a aumentar 2,41 euros, para se fixar nos 317,93 euros ao longo do próximo ano, tendo em conta o exemplo simulado.

Reveja o seu spread, principalmente se for igual ou superior a 1,2%. Poupe milhares de euros, conheça através dos nossos parceiros as melhores condições do mercado e sem custos para si!!

O artigo “Euribor junho – Se faz a revisão da euribor do seu crédito este mês vai sentir a subida” foi lhe útil? Deixe o seu cometário!


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço

 

NO POPUP AVAILABLE!!