Euribor Agosto – Euribor revista este mês faz prestação da casa descer

4 de Agosto, 2020 | por CFinanceiro

euribor agosto

Euribor Agosto – Se faz a revisão da euribor do seu crédito este mês vai sentir a descida.

Em julho a Euribor baixou ligeiramente em todos os períodos, a 1,3,6 e 12 meses, estes dois últimos os mais usados atualmente no credito habitação, contrariamente ao que aconteceu em Abril e Maio passado. Desde Marco que a subida era clara, ainda que em territórios negativos, e que foi quebrado esse pequeno ciclo já em junho e agora em julho. Poderá quem sabe ser um sinal de estabilidade na demonstração de que os bancos estão com capacidade e liquidez para financiar as famílias e as empresas, situação que pairou na dúvida, com o aparecimento do Covid-19. Com esta descida, mantem se ainda mais a ideia que, com a ajuda do BCE, as taxas poderão manter se abaixo de 0% até 2025.

Pode fazer o cálculo exato da revisão da Euribor em agosto no seu crédito com o nosso simulador. Depois de saber a taxa Euribor, precisa de saber os seguintes dados:

  • Spread do crédito;
  • Valor ainda em divida;
  • Número de meses que ainda faltam para terminar o crédito.

Abre o nosso simulador de alteração do spread.
Coloca o valor em divida e adiciona a taxa Euribor que pode verificar na nossa tabela. E depois só tem de colocar o numero de meses que falta terminar o seu crédito. Nos campos de taxa de spread coloca nos dois o valor do seu spread. O principal propósito deste simulador é calcular a poupança caso baixe o seu spread. Estamos a preparar um apenas para calcular a revisão de Euribor, no próximo mês já deverá estar pronto!

CÁLCULOS PARA TODOS OS CONTRATOS REVISTOS EM AGOSTO

Cenário: Empréstimo no valor de 100 mil euros, por um prazo de 30 anos, e com um spread de 1%

Euribor a 3 meses – A prestação vai descer cerca de 1%, contrariando a tendência de Abril e Maio, e dando seguimento ao que já aconteceu em Junho deste ano. Serão menos 3,01 euros que desce o valor da prestação para os 301,65 euros durante os próximos três meses, ou seja, o valor da Euribor mais baixo neste prazo de que há memoria, contudo infelizmente o menos utilizado atualmente em Crédito Habitação nos contratos mais recentes.

Euribor a 6 meses – Neste caso a redução será mais expressiva. Relativamente ao mês anterior, a redução será de 5,51 euros. Considerando o mesmo cenário, o valor da prestação passa a ser de 305,99 euros nos próximos 6 meses, em vez de 311,50 euros, caso a taxa se mantivesse inalterada! Ainda que ligeira a redução, já tem um impacto grande na mensalidade.

Euribor a 12 meses – Os empréstimos mais recentes dos últimos 3 anos estão indexados a esta taxa e se tiverem revisão este mês, também verão a prestação reduzida, num valor algo semelhante a Euribor demonstrada anteriormente. A descida no mesmo raciocínio de valor e prazo será de 5,95 euros, passando a ter uma prestação de 308,98 euros durante os 12 meses seguintes, em vez de 314,93 euros que estava a pagar ate junho.


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço

 

NO POPUP AVAILABLE!!