Dicas para vender a sua casa

11 de Junho, 2016 | por CFinanceiro

Dicas para vender a sua casa
Quer vender a sua casa e não sabe por onde começar? Então, este artigo é para si. Vamos ajudá-lo a arranjar um comprador para a sua casa.
Uma habitação, independente da tipologia, dá sempre trabalho. Lógico que quanto maior o agregado familiar for, mais questões se vão levantar. Todos os sabemos as dificuldades que o setor imobiliário atravessa. No entanto, não há impossíveis.
Vivemos numa casa de sonho. O espaço que construímos à nossa medida. Um lar pensado com amor, carinho, em cada pormenor. Há mil e uma razões que nos fazem partir do sítio onde estamos, que vão desde questões pessoais a profissionais. Seja qual for a razão, há passos fundamentais que deve dar quando o motivo é vender a sua casa. Valorize-a antes de pôr à venda. Não há razão para abrir a porta de sua casa, e não estar limpa, ou bem decorada (mesmo que seja para vender sem mobília) ou acolhedora… Regras simples, mas eficazes que causarão uma excelente impressão junto dos possíveis interessados.
Deixe que o seu gosto sobressaia, mesmo que quem visite não se identifique com estilo, irá pensar e sentir que o proprietário sempre se preocupou com a manutenção da habitação. Faça pequenas remodelações e reparações, se houver necessidade. Deixamos-lhe mais dicas e conselhos.
Ao contrário do que pode pensar, quando está a tentar vender a casa, e mesmo que ainda ali esteja a habitar, deverá procurar retirar ao máximo os seus objetos pessoais. Assim, o potencial comprador irá perceber quais as oportunidades de personalização para cada uma das áreas.
Sempre que recebe a visita de um potencial comprador, certifique-se que tem a casa arrumada, isto inclui os armários. Será desagradável se tiver que abrir e estiver tudo num caos. Se tiver tudo arrumado, a ideia que irá passar é que zela pela sua casa, ao longo dos tempos.
Uma casa que cheire a limpo cativa logo à entrada. Faça uma limpeza geral. Deixe tudo a brilhar. Surpreenda quem entra em sua casa.
Ponha-se no lugar do comprador: gostava de entrar numa casa em que houvesse fios pendurados, fichas fora da parede, soalho levantando, paredes cheias de sujidade, azulejos partidos, pavimentação levantada e paredes por pintar? Claro que não… Para um potencial comprador, tudo o que estiver em mau estado traduz-se em mais dinheiro fora do bolso. Há pequenos trabalhos que você pode fazer. Não deixa para amanhã o que pode fazer já hoje. Aproveite os fins de semana para pôr tudo no sítio. Se não conseguir sozinho, peça a ajuda a um profissional.
De que adianta querer vender a sua casa, se não a põe à venda. Há na Internet imensas páginas onde pode pôr seu imóvel à venda, alguns deles são gratuitos. Pode também apostar nos classificados dos jornais locais, se viver numa terra mais pequena. Se viver numa grande cidade, aposte nos jornais de tiragem nacional.
Ao longo dos anos, uma casa vai tendo diferentes exposições, nomeadamente nos quartos e salas de estar e de jantar. Vamos a pouco e pouco tornando as coisas mais funcionais para o dia-a-dia. Na verdade, o que é funcional para mim, pode não ser para si. Por isso, se quer vender a sua casa, procure dar-lhe as funções originais. Muitas vezes, um dos quartos passa a escritório, procure retomar o que era. Deixe que seja o potencial comprador a decidir o que quer fazer de cada uma das divisões.
Nas páginas de internet encontra mil e uma propostas para enriquecer a disposição das peças de mobiliário e decorativas. Veja as que melhor se adaptam ao seu lar e valorize-as no momento de receber um potencial comprador.


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

246 Visualizações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço