CTT Entregam Cartão de Cidadão em Casa

9 de Outubro, 2020 | por Cláudia Oliveira

Pediu a renovação do seu Cartão de Cidadão? Então saiba que o poderá vir a receber na sua casa através do projeto dos CTT e do IRN.

O novo projeto dos CTT – Correios de Portugal em conjunto com o Instituto de Registos e Notariado (IRN), vem responder ao crescente número de cartões de cidadão que ficaram por entregar devido à pandemia.

O projeto já iniciou no passado dia 25 de Setembro no concelho de Oeiras, mas será gradualmente alargado a todo o País. Na primeira fase envolverá cerca de 6 mil cidadãos do concelho de Oeiras, mas os CTT estimam chegar a mais de 100 mil portugueses.

Como Funciona a Entrega

Segundo se pode ler na notícia avançada pelos CTT, o projeto “vai abranger os cidadãos nacionais com 18 ou mais anos residentes em Portugal que pediram e pagaram a renovação do Cartão de Cidadão; não têm agendamento marcado para levantar o documento até ao dia 31 de outubro; são capazes (isto é, que não estão sujeitos ao regime do maior acompanhado); têm os contactos de telemóvel ou email associados ao Cartão de Cidadão.”

Os cidadãos que reúnam estas condições, recebem um email ou SMS do IRN com um aviso de entrega do Cartão de Cidadão. Caso não seja possível a entrega na residência naquele momento, o Cartão de Cidadão poderá ser levantado na Loja Própria CTT indicada no aviso de entrega que foi deixado na caixa de correio. Em alternativa, poderão recorrer ao serviço “Alterar Entrega” e escolher uma morada diferente.

É importante reforçar que os contactos e a morada são os que estão devidamente associados ao Cartão de Cidadão.

Por razões de segurança, apenas pode receber o cartão de cidadão o titular do mesmo, seja em casa ou num balcão dos CTT (caso o titular não esteja em casa e receba um aviso de entrega).

Para já o projeto está limitado geograficamente, mas o objetivo dos CTT é alargar gradualmente o projeto a todo o território nacional.

Os CTT reforçam que estão conscientes do seu papel crítico nas “cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa”. Por essa razão, estão a implementar soluções e serviços em parceria com o Governo português.

_

Leia também: Como Alterar a Morada Fiscal


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

537 Visualizações

Uma resposta a “CTT Entregam Cartão de Cidadão em Casa

  1. Neste momento estou a espera de ser contactado para marcar o levantamento do Cartão….
    Liguei e não fui atendido e sugeriram que deixasse o meu contacto .
    Ser entregue pelos CTT seria excelente…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço

 

NO POPUP AVAILABLE!!