CRIE UM BLOG COM O WORDPRESS E GANHE DINHEIRO COM ELE! 1ª Parte

11 de Janeiro, 2013 | por CFinanceiro

make-money-using-wordpress

Gostava de fazer uns trocos extra na internet, ou está desempregado e tem bastante tempo para investir na internet e dai tirar rendimentos? CRIE UM BLOG E GANHE DINHEIRO!
Muitas pessoas um pouco por toda a internet, questionam-se quanto ao facto de haver ou não rendimento de uma determinada página ou blog. A melhor forma de ganhar dinheiro com o mínimo investimento possível, é fazer um blog.
O WordPress é bastante simples de utilizar e muito poderoso. O WordPress poderá ser corrido a partir do site oficial do mesmo, escolhendo o utilizador um nome para o referido blog. De notar que o nome escolhido será posteriormente convertido no URL desse mesmo blog. Nesse caso, o utilizador ficará com um endereço do tipo “nomedoblog.wordpress.com”. Se optar por fazer o download gratuito do WordPress e o instalar num servidor(sugerimos www.hostgator.com), ganhará alguma autonomia, na medida em que fica livre do subdomínio WordPress, e ao mesmo tempo poderá carregar temas, plugins e outros de forma simples e autónoma.
Para descarregar o WordPress vá a http://wordpress.org/download/. O download é bastante simples. Sugiro que guarde no ambiente de trabalho e descompacte. Criar uma base de dados MySQL para registar todos os movimentos e posts do seu blog.Descompacte o pacote numa directoria vazia e faça upload de tudo.Depois terá de seguir as instruções que lhe indicam o seguinte:

  1. Abra o ficheiro wp-admin/install.php no seu browser. Será guiado no procedimento de criação do ficheiro wp-config.phpcom os detalhes de conexão à sua base de dados.Com este ficheiro criado, o procedimento de instalação irá preparar as tabelas necessárias ao seu site. Se ocorrerem erros, verifique o ficheiro wp-config.php e tente novamente. Se mesmo assim não funcionar, por favor visite o fórum de suporte com toda a informação que conseguir fornecer.
    1. Se por alguma razão isto não funcionar, não se preocupe. Não funciona sempre em todos os servidores. Abra o ficheiro wp-config-sample.php num editor de texto como o WordPad ou semelhante e introduza os dados de acesso à sua base de dados manualmente.
    2. Guarde o ficheiro como wp-config.php e faça upload para o servidor.
    3. Abra agora wp-admin/install.php no seu browser.
  2. Se não especificar uma password, tome nota da password que foi gerada para si. Se não especificar um nome de utilizador, este será admin.
  3. No final, o instalador deverá reencaminhá-lo para a página de início de sessão. Inicie a sessão com o nome de utilizador e password que escolheu (ou com os que lhe foram atribuidos) durante a instalação. Se foi gerada uma password poderá clicar em ‘Perfil’ para mudá-la.

O WordPress tem uma vasta gama de soluções para download, nomeadamente temas para o seu site/blog, plugins, gestão de publicidade adsense, regulação do tráfego pelo Google Analytics, entre outras.
Se quiser fazer o download gratuito de algumas destas ferramentas, deverá visitar os seguintes endereços:
Temas: http://themes.wordpress.net/
Plugins: http://wordpress.org/extend/plugins/
Para maximizar os ganhos do seu site deve apostar em temas que goste e domine para assim se tornar mais fácil nesta fase inicial e o nome do blog deve estar relacionado.
Voltando um pouco atrás, existem muitas pessoas que se questionam sobre os rendimentos dos seus sites ou mesmo de outros sites. Posso adiantar que existem vários sites bastante simples e que requerem pouco investimento intelectual (cerca de 30 a 60 minutos diários), e que lhe podem render facilmente 500 Euros mensalmente ou mesmo mais. A grande chave para o sucesso está na optimização e performance do seu site. Por muito bom que ele seja, se ninguém o conhecer valerá pouco. Siga as nossas dicas e ganhe dinheiro!


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço

 

NO POPUP AVAILABLE!!