4 Dicas para ter Sucesso numa Candidatura de Emprego

23 de Setembro, 2015 | por Frederico Henriques

Como Subir Patamares numa Candidatura de Emprego:

Como todos sabemos nos dias de hoje cada vez é mais difícil obter um emprego, desta forma deixamos aqui 4 dicas que o podem ajudar a subir alguns patamares numa candidatura de emprego, e que podem melhorar as suas hipóteses de vir a ser contratado.
 Agradeça
Não se esqueça de no final da Entrevista agradecer ao entrevistados, por lhe ter concedido esta oportunidade. Muitos candidatos não o fazem, e estão logo a perder pontos neste pormenor.
Cartão de visita
Tenha consigo um cartão de visita e faça questão de o entregar ao entrevistador no final da entrevista. Ter um cartão de visita onde descreve o seu cargo e a sua actividade é importante para manter canais de comunicação e ao mesmo tempo alargar os seus contactos
 Formação
Enquanto espera por uma resposta à entrevista de emprego existem certas actividades que pode e deve exercer. Pode sempre realizar cursos que promovam a sua aprendizagem e que aumentem os seus conhecimentos. Desta fora não está parado e ao mesmo tempo está a desenvolver as suas capacidades e a adquirir novos conhecimentos que o vão ajudar no futuro.
Redes sociais
Tenha atenção á rede social LinkedIn. Esta é uma das melhores redes sociais a nível de trabalho. Caso não possua um perfil nesta rede social, crie um.
Depois de estar registado, pode procurar as empresas que estão a contratar no LinkedIn e envie convites aos mesmos, desde que respeite as suas regras de etiqueta.
Tenha o seu perfil actualizado e com informações credíveis e verdadeiras, este passo pode vir a revelar-se uma grande ajuda.
 
 


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço

 

NO POPUP AVAILABLE!!