Banco de Portugal lança serviço online sobre extravio e recuperação de documentos de identificação

5 de Março, 2013 | por CFinanceiro

banco de portugal
 
“Um dos serviços gratuitos que o Banco de Portugal presta à comunidade é a difusão pelo sistema bancário nacional dos pedidos de particulares relativos a situações de:

  • Extravio, furto, roubo, falsificação, contrafação ou utilização ilícita de documentos de identificação pessoal; ou
  • Recuperação, substituição, ou outra alteração referente ao estado ou validade de documentos de identificação pessoal que tenham sido objeto de anterior pedido.

A partir de hoje, esses pedidos de difusão também podem ser apresentados através de formulário eletrónico disponibilizado no Portal do Cliente Bancário 
(ver http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/ServicosDifusao/Pedidodedifusaodeextravioerecuperacaodedocumentosdeidentificacao/Paginas/default.aspx). 
Os documentos de identificação pessoal referidos são exclusivamente os seguintes: Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte, Passaporte, Autorização ou Título de Residência. 
Os particulares devem efetuar um novo pedido ao Banco de Portugal sempre que se verifique a recuperação, substituição ou outra alteração do estado ou validade dos documentos de identificação pessoal que motivaram um pedido de difusão. O Banco de Portugal difunde esse novo pedido pelo sistema bancário. 
Lisboa, 4 de março de 2013″
Extraído do site do Banco de Portugal


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço