7 coisas que ninguém “avisa” quando decides ser empreendedor

24 de Setembro, 2014 | por CFinanceiro

Se até agora dizia que todos os problemas que tinha no trabalho eram culpa do seu chefe, agora a culpa é sua.
1 – Ser o seu próprio chefe tem os seus problemas
Se no fim do dia de trabalho dizia que todos os problemas eram culpa do seu chefe deve repensar. Agora que é um empreendedor a culpa das novas complicações é só sua, uma vez que não pode pedir responsabilidades a outra pessoa. Este pensamento faz concluir que todas as dificuldades que projetava nos outros talvez não fosse mesmo culpa dessas pessoas.
2 – O dono trabalha mais do que o funcionário
Há quem diga que a ideia de abrir um novo negócio é a melhor solução para escapar a uma elevada carga horária que é imposta aos funcionários. No entanto, desengane-se porque o dono trabalha muito mais e, na maioria das vezes, não ganha a mais. Todas as regalias e horários de ir embora não existem. O dono tem que tratar de todas as outras obrigações como fornecedores e assuntos de bancos fora do horário de trabalho.
3 – O empreendedor é solitário
Ser empreendedor implica ser solitário, mesmo que tenha sócios na atividade. Todos os pormenores, volume de trabalho e responsabilidades ao mesmo tempo fazem com que o empreendedor fique mais introspetivo. Contudo, isso não é propriamente mau uma vez que também terá tempo para ouvir o que realmente pensa.
4 – Você é um exemplo
O empreendedor é uma inspiração para os seus colaboradores. Não deve contestar todas as opiniões que retirem o estímulo da equipa. Pelo contrário, deve estar sempre presente e mostrar que está ao lado dos colaboradores.
5 – O empreendedor ganha menos
Um novo empreendimento implica, habitualmente, um investimento quer seja de dinheiro ou tempo. Se não estiver pronto para mudar de vida é melhor não entrar nesta atividade. No entanto, e a longo prazo, o empreendedorismo traz mais lucros.
6 – Você vai querer desistir
Todas as preocupações que não tinha quando era funcionário vão fazê-lo ter vontade de desistir. No entanto, todos os outros contras dar-lhe-ão ânimo para continuar com o empreendimento.
7 – Não há vida melhor
Ser empreendedor não é fácil. Quem tem sucesso num negócio próprio acaba por sentir um orgulho e confiança incalculável. Todos os feitos que alcançou farão com que se sinta feliz e realizado com a vida que escolheu.


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

149 Visualizações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço

 

NO POPUP AVAILABLE!!