6 Dicas para Melhorar as suas Finanças

17 de Outubro, 2015 | por Frederico Henriques

Como Melhorar as suas Finanças
Com todas as mudanças que existem no quotidiano dos cidadãos nos dias que correm, todos temos noção que o dinheiro que ganhamos por vezes fica curto e não dá para fazer face a todas as despesas durante o mês, Desta forma deixamos aqui algumas sugestões para melhorar as suas finanças pessoais.
Abrir uma conta base Todos sabemos que os bancos cobram comissões de manutenção de conta e outras despesas. Se é daqueles clientes que faz poucas operações bancárias pode abrir uma conta base. Uma conta base  disponibiliza serviços básicos aos particulares a um preço reduzido.
Preparar refeições De manhã a preguiça costuma ser grande, mas se experimentar fazer o seu próprio café e o pequeno-almoço consegue poupar mais do que imagina. Dá mais trabalho do que ir tomar o pequeno-almoço á pastelaria,  mas consegue poupar cerca de 1200 euros por ano. De início custa mas só lhe retira cinco minutos por dia.
Rever assinaturas Utiliza mesmo todas as suas subscrições, que durante os anos foi subscrevendo? Tire uns minutos para cancelar as assinaturas que já não utiliza, desde revistas a clubes e o ginásio. Pode parecer pouco, mas se poupar 25 euros por mês tem 300 euros ao fim do ano para gastar como bem lhe apetecer.

Leia Também: 5 dicas de como gerir o seu dinheiro

Consultar contas Uma boa maneira de conseguir poupar alguns euros, é consultando as suas contas. Entre no site do seu banco e verifique os movimentos que está a efectuar, vais ficar surpreendido com a quantidade de movimentos desnecessários que realiza, e que só fazem com que a sua conta fique cada vez com menos euros. Procure também conhecer os seus produtos financeiros. Se preferir aconselhamento pessoal dirija-se ao banco mais próximo quanto tiver alguns minutos para gastar, como na hora de almoço.
Investigar Outra das melhores formas de nos mantermos atentos e de sabermos mais é melhorando os nossos conhecimentos financeiros. Acompanhe a secção económica do jornal. Investigue sobre investimentos na internet. Leia livros com dicas sobre os investimentos onde tem interesse. Assim conseguirá melhorar os ganhos dos seus investimentos. Experimente descobrir mais informação sobre termos como:

  • Como comprar acções
  • Como investir na dívida pública portuguesa
  • Como investir em imóveis

Direccionar ganhos Outro dos truques para conseguir poupar é planear. Faça um orçamento com os seus ganhos e despesas. Analise onde pode começar a cortar e a poupar mais todos os meses. Atribua uma percentagem dos seus ganhos para os seus gastos, como por exemplo:

  • Prestações – 30%
  • Poupança – 10%
  • Reforma – 10%
  • Despesas familiares – 30%
  • Despesas pessoais – 15%
  • Investimentos – 5%

Utilizando estas dicas vai conseguir fazer uma poupança significativa e vai evitar fazer aqueles gastos supérfluos e desnecessários que no fim contribuem para a sua carteira ficar cada vez mais vazia.
Esperamos que o artigo “6 Dicas para Melhorar as suas Finanças” lhe seja útil, deixe o seu comentário se tiver alguma dúvida ou sugestão.
Quer receber 3 Dicas de poupança todas as semanas? Subscreva já a nossa Newsletter para receber as dicas de poupança no seu email!


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

Uma resposta a “6 Dicas para Melhorar as suas Finanças

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço