6 dicas de poupança para as suas compras em supermercados

26 de Novembro, 2019 | por CFinanceiro

Dicas de poupança para as suas compras em supermercados

É inevitável fazer compras em supermercados. Os bens que consome na sua casa e que usa vêm destas superfícies comerciais. Esta é, por isso, uma boa parte das despesas fixas mensais que fazem parte do seu agregado familiar.

Há no entanto dicas importantes no que diz respeito à forma como pode efetuar as suas compras, de forma inteligente e que tenham o efeito de serem mais baratas.

Siga estas nossas dicas:

1 – Escolha o supermercado mais barato

Na sua página de comparação de preços de supermercado, a DECO Proteste tem mantido uma comparação de preços e encontrado os supermercados ideais para várias regiões do país.

Uma outra boa forma de encontrar o supermercado mais barato é também trocar opiniões com os seus vizinhos ou colegas de trabalho:

– Onde fazem as suas compras?

– Onde se compra a melhor carne ou o melhor peixe?

– Como é o atendimento dos supermercados na região?

Estas são algumas perguntas que ditam o supermercado mais barato, mas também o que mais lhe traz segurança alimentar e bons produtos.

2 – Seja membro de todos os cartões de desconto

Os cartões mais conhecidos são os dos supermercados Continente, Minipreço, Pingo Doce, Leclerc e Intermarché. Além de ser membro dos cartões ou clubes dos supermercados, alguns cartões existem também que se registe online para ter descontos adicionais, como os do Pingo Doce.

Apresente sempre os cartões na caixa, pois o seu uso pode influenciar a obtenção de promoções adicionais.

3 – Combine cartões de desconto com o abastecimento de combustível

Se tem um veículo, consulte os seus cartões de desconto de supermercado de forma regular. Alguns aliaram-se a postos de combustíveis ou abriram ao longo dos anos as suas próprias marcas de combustíveis e oferecem  descontos em cartão para gastar em determinado. Acontece também o contrário, o supermercado oferecer desconto para combustíveis.

Lembre-se ainda que, por exemplo, existem cartões exclusivos de descontos para abastecimento de combustível como o cartão de sócio do ACP.

Leia Também: 8 Conselhos para poupar no supermercado 

4 – Compre produtos perto do fim do prazo de validade

A probabilidade de comprar algo para comer e o usar em menos de um mês é grande. E em Portugal há alternativa a fazer as compras em supermercados “fisicos”, existe um supermercado online de produtos perto ou fora da sua data preferencial e de stocks residuais.

O site Good After permite a compra de produtos em stock ou de produtos cuja data de validade se aproxima ou já foi ultrapassada.

Há produtos em que, uma vez que não está em causa a segurança alimentar, é permitido o consumo e a venda destes produtos após a data indicada. Ou seja, é completamente seguro o seu consumo.

Para compras acima de 49EUR as entregas são gratuitas e feitas no dia seguinte.

5 – Compare online pelo preço mais barato

Se vai ao supermercado comprar produtos, passe antes pelo site e compare o que quer comprar. A maioria dos sites permitem a introdução de critérios de pesquisa e filtro como verificar primeiro o preço mais baixo por kg ou outros parâmetros que permitem identificar o produto realmente mais barato.

Em seguida, anote a referência e procure o produto na prateleira do supermercado.

6 – Consulte os novos folhetos em busca de promoções

Os folhetos de supermercado proporcionam uma forma de encontrar produtos em promoção. Estes produtos durante a semana da promoção são mais baratos num local do que nos restantes supermercados. Compre várias unidades consoante o prazo de validade para que possa maximizar a promoção, se a mesma compensar.

O SAPO Promos reúne de forma atualizada os folhetos dos principais supermercados. Aproveite e visite o site.

Se seguir estas dicas para poupar nas compras em supermercados vai certamente encontrar, fazendo as contas, formas de poupar e utilizar dinheiro de forma mais inteligente.

Se conhecer outras dicas de poupança, partilhe-as nos comentários.


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

538 Visualizações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço

 

NO POPUP AVAILABLE!!