4 Motivos que levam os clientes a não transferir o Seguro Vida do Crédito Habitação

5 de Novembro, 2016 | por CFinanceiro

A maioria dos clientes de crédito habitação, não sabe que ao fazer o seguro vida do seu crédito habitação fora do banco, ou ao transferir o Seguro Vida, consegue poupanças que chegam aos 60%! Que se traduzem em milhares de euros de poupança no decorrer de todo o crédito!

Conheça os principais motivos que levam os clientes a não transferir o Seguro Vida do Crédito Habitação:
Pensam que não podem:(Video)
Grande parte dos Portugueses que tem crédito à habitação, desconhece que a lei alterou em 2009, este assunto tem sido abordado nos últimos meses em vários meios de comunicação social, com grande destaque por exemplo, no programa Contas-Poupança do Pedro Andérsson na SIC!

Medo do banco:
Hoje em dia quem transfere o seguro de vida do crédito habitação pode poupar muito dinheiro, milhares de Euros no total do contrato! Claro que os bancos não querem perder essa margem do negócio e muitas vezes “intimidam” os clientes menos informados com argumentos que chegam a ser desonestos! Muitas vezes os próprios gestores de clientes estão mal informados!
Inércia:(Video)
Outra das desculpas que ouvimos muitas vezes é que fazer o seguro fora do banco é um processo muito complicado. A maioria de nós é comodista. Sabemos que podemos poupar, mas porque não estamos devidamente informados, e sair das nossas rotinas para obter essa informação pode dar muito trabalho, é mais fácil criar objeções no nosso subconsciente para desculpar a nossa decisão de nada fazer!
Deverá tomar uma decisão devidamente informado! Claro que o ideal era aparecer feito, ter a poupança de milhares de euros, sem ter de se mexer do sofá, estamos de acordo isso era fantástico! Mas as coisas não funcionam dessa forma.
O processo, é muito simples! Basicamente é solicitar uma simulação, assinar uma proposta e enviar uma carta! Uma trabalheira, não é?
Não fazem bem as contas:(Video)
Outra desculpa que ouvimos muitas vezes é que vai subir o spread. Isso está escrito onde? Quanto vai subir? Isso representa quanto em Euros na mensalidade? Essas são as perguntas que deve fazer quando lhe dizem no banco que vai subir o spread, mas a maioria fica apenas por “Vai subir o spread”!
Sabia que a penalização média ronda os 0,2%? E sabe quanto isso representa em euros num crédito de 100.000€ a 30 anos? Cerca de 9€!


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço