4 Dicas para Landing Pages de Recrutamento

27 de Novembro, 2015 | por CFinanceiro

Landing Pages de Recrutamento são as páginas onde os profissionais podem expressar interesse em trabalhar com sua empresa. As três formas mais comuns de Landing Pages de Recrutamento são os anúncios de emprego.

Nós trabalhamos com as Landing Pages da Instapage e recomendamos!
Para entender a qualidade de suas Landing Pages de Recrutamento, você usar as melhores práticas para páginas criar Landing Pages. Deve se focar em 4 factores chave: mensagem, conteúdo, quantidade e design.

1. Teste a sua mensagem

64% dos marketers acreditam que a landing pages é a maneira mais eficaz para testar o “valor do produto”.  Assim pode testar as suas mensagens de marketing de recrutamento em landing pages, analisando as principais métricas, visitantes, conversões (ou seja, candidatos), percentagem de conversão (ou seja, Conversões/Visitantes) e conversões de qualidade (entrevistas e contratações).

2. Otimização de conteúdo

Vídeo é simplesmente a maneira mais fácil de consumir conteúdo. O vídeo pode aumentar a conversão da página em até 80%. É importante que os candidatos percebam o potencial do “fututo” empregador. Naqueles preciosos dois minutos quer os candidatos assistir a um vídeo impressionante ou olhar para uma fotografia e ler conteúdo genérico?

3. Quantas Landing Pages

Quantas Landing Pages de Recrutamento deve ter? Quantas mais páginas você tem, mais você aprende a otimizar e sua mensagem e vai “caber” em mais nichos de mercado.  Os dados da HubSpot indicam o seguinte:
“As empresas obtiveram um aumento de 55% em candidatos quando aumenta o número de Landing Pages de Recrutamento a partir de apenas 10 a 15 … As empresas com mais de 40 páginas de destino geraram um resultado colosal de 12 vezes mais candidatos do que aqueles com 1-5 Landing Pages.”

4. Design para o Call to Action Pretendido

Qual é o propósito da sua página? Para atrair e engajar bons profissionais. Uma vez que o candidato “bate” na sua Landing Pages de recrutamento, você quer que ele avance no funil de recrutamento.
Um erro comum nas Landing Pages de recrutamento é: 42% que tem elementos gráficos não são clicáveis. Se o candidato quer dar uma olhada mais de perto de uma imagem, a imagem deve “permitir” sem que o utilizador sai da página. Isto acontece demasiadas vezes, ou então, levam-no  a uma nova página (onde não há botões para transformar os visitantes em candidatos).
Se você quer os melhores candidatos, deve pensar como um comerciante. Todas as iniciativas nas Landing Pages de recrutamento de devem “escolher” os melhores candidatos ou converter mais visitantes. Se você mantiver o seu foco, vai multiplicar a entra de candidatos num instante.


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço