3 Conselhos antes de amortizar o crédito habitação

24 de Novembro, 2019 | por CFinanceiro

Amortizar o crédito habitação deve ser uma prioridade para a maioria de nós! Há quem lhe chame a divida de uma vida!

Amortizar o crédito habitação é sempre uma preocupação para quem o tem ou pretende vir a ter. Estamos por isso a preparar uma nova ferramenta com base no Método para Poupar 30% no Crédito Habitação. Vai ajudar a definir qual a melhor estratégia de amortização para si!

É muito importante perceber que pode haver outras prioridades que devem ser postas em prática antes de amortizar o crédito habitação. Sejam essas prioridades para obter maior poupança ou para dar segurança no caso de acontecer algo como por exemplo um desemprego.

Leia também: Como pouparam 40.000€ por transferir o Crédito habitação

Parece nos importante por em prática os seguintes conselhos antes de pensar amortizar o seu crédito habitação:

Fazer um fundo de emergência no valor de 6x os seus custos mensais(créditos, alimentação, agua, luz,…) numa poupança líquida fácil de mobilizar.

Atenção a este conselho, muitos de nós esquecemos que a qualquer momento alguma coisa pode correr menos bem na nossa vida. Mas tem um fundo de emergência, caso aconteça algo que não lhe permita receber os seus rendimentos mensais? Um desemprego por exemplo. Quantos meses conseguirá manter as suas contas em dia caso o rendimento mensal deixe de entrar na sua conta?

O seguro morreu de velho, se tiver um fundo de emergência pode poupar muitas complicações na sua vida!

Amortizar primeiro todos outros créditos que tenha com juros mais altos.

Este conselho é uma questão matemática. Pagar primeiro os créditos mais caros, ou seja, os que cobram mais juros. E assim libertar ainda mais liquidez para o fundo de emergência e para amortizar o crédito habitação.

Mudar o crédito habitação de banco caso tenha um spread superior a 1,2% e seguros para as melhores condições possíveis. Pode poupar até 60% no seguro vida do seu crédito habitação.

Conseguir poupar para amortizar o crédito habitação pode e deve começar no próprio crédito habitação. Deve procurar as melhores condições de mercado para o crédito e para os seguros associados. Pode o fazer através dos nossos parceiros sem qualquer custo para si fruto na nossa parceria, cómodo e grátis!

Com estes conselhos vai conseguir pagar a sua casa mais rápido do que pensa! Vamos voltar a este assunto muito em breve com uma ferramenta que o vai ajudar a perceber o melhor caminho para amortizar o seu crédito


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço