13 formas de como ganhar dinheiro desde casa

11 de Abril, 2019 | por CFinanceiro

Conheça 13 maneiras de como ganhar dinheiro desde casa.

Como ganhar dinheiro extra desde casa? É uma questão que nos colocam muitas vezes. Trabalhar como freelancer online é um dos caminhos mais rápidos para conseguires ter um rendimento.

A “evolução” da internet  veio facilitar o trabalho dos freelancers de diversas áreas. Não precisam estar fechados em escritórios e que podem trabalhar em qualquer parte do mundo. Cada vez mais esta forma de trabalho ganha força no mercado de trabalho.

13 maneiras de como ganhar dinheiro desde casa

Edição de imagem/vídeo

Se dominar programas específicos para este trabalho, saiba que pode ser uma mais valia para empresas de comunicação e marketing. Nos Estados Unidos, editores de imagem podem ganhar 26 mil dólares por ano. Se entrar neste universo, tenha no entanto em conta a concorrência de países como a Índia, onde há muitos profissionais na área que são pagos com um valor muito inferior

Design Gráfico

Os designers gráficos certificam-se que o produto e a plataforma que a empresa usa para os vender têm o aspeto mais atrativo possível e funcional, o que dá a possibilidade ao designer de construir um leque de clientes para quem vai trabalhando a partir de casa. Com isso, os melhores designers chegam a ganhar mais de 50 mil euros por ano, nos EUA.

Ensino à distância

No mundo digital, tornou-se cada vez mais fácil ter acesso ao conhecimento através da internet. Há cursos online grátis, mas também há especialistas requisitados para ajudar alunos dos vários graus de ensino a ultrapassar dificuldades, sejam elas a matemática do 7º. ano ou uma tese de metrado ou doutoramento. Nos EUA, quem já tem uma carteira de clientes suficientemente extensa consegue ganhar em média 32.885 dólares.

Revisão de texto

Não é de todo fácil conseguir escrever um texto suficientemente aprofundado sem que este precise de revisão gramatical. Por isso, há quem recorra a pessoas com tempo disponível para analisar palavra por palavra, de modo a garantir que o texto está imaculado. Profissionais na área conseguem ganhar, em média, nos EUA, 35.515 dólares por ano.

Tradução

O Google Translator ajuda a perceber a ideia de uma frase ou texto, mas nunca o traduz corretamente (especialmente para uma língua com tantas variantes como o português). Assim sendo, os especialistas em tradução conseguem ganhar entre 46 mil e 53 mil dólares por ano, nos EUA.

Suporte técnico

Com a possibilidade que a internet trouxe de partilhar ecrãs e deixar que alguém resolva o problema diretamente por nós, esta profissão tem vindo a ganhar cada vez mais peso. Basta um telefone, um computador e ligação estável e rápida à internet para conseguir ganhar 39.500 de dólares por ano, em média, nos EUA.

Desenvolvimento de apps

Há quem tenha uma ideia brilhante para uma aplicação móvel, mas não o conhecimento técnico para a materializar. Por isso, quem ajuda remotamente as empresas neste processo consegue ganhar mais de 30 mil euros por ano.

Operador de assistência médica

A tecnologia tem permitido aos serviços remotos ganhar cada vez mais espaço. Para quem tem qualificações para ser enfermeiro, paramédico ou médico assistente, este trabalho pode ajudar bastante a complementar rendimentos. Profissionais na área chegam a fazer mais de 40 mil euros por ano, nos EUA.

Contabilista

Basta ter os acessos às contas internas da empresa para que este trabalho possa ser feito a partir de casa. A monitorização de contas empresariais em modo freelance pode render até 44 mil euros por ano (com bons contactos), no mercado americano.

Engenharia de software

É das áreas mais trabalhadas hoje em dia e não faltam vagas para especialistas em software. E escrever código pode ser feito a partir de qualquer computador no mundo. Os mais procurados para o fazerem em modo freelance chegam a ganhar mais de 50 mil euros por ano, nos EUA.

Gestão de redes sociais

É vital para as empresas estarem presentes em todo o lado onde há possíveis clientes. E não há sítio mais vital que as redes sociais, onde podem atingir milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. Deste modo, criou-se a profissão de social media manager para, precisamente, otimizar os conteúdos veiculados pelas empresas para os seus clientes. Quem tiver experiência e rede de contactos consegue juntar até 55 mil euros por ano, nos EUA.

Argumentista

Quem escreve slogans ou textos para serem lidos em programas de rádio, televisão ou jornais consegue cobrar mais de 300 euros por peça, caso o talento o justifique.

Mercados financeiros

Pode investir nos mercados financeiros e lucrar com isso, sem depender de nada nem ninguém além das suas poupanças, escolhas e da flutuação do mercado. Os bons investimentos em ações, obrigações e fundos de investimento podem trazer boas notícias ao fim de cada ano ou década, consoante o investimento.

As formas de como ganhar dinheiro extra desde casa depende muito das áreas que domina ou que está disposto a aprender.

As remunerações apresentadas são baseadas nos estudos de mercado realizados nos Estados Unidos. Pelo site de recrutamento Indeed.com, e citados pela revista norte-americana Love Money e Dinheiro Vivo.


Partilhe este artigo

Facebook Twitter Email LinkedIn Reddit WhatsApp Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Calculadora de Taxa de Esforço