Tem roupa usada que já não utiliza? Saiba como fazer dinheiro!

IBAN O QUE É

Roupa usada que para si já não tem grande valor, pode valer dinheiro em lojas da especialidade e nas mãos dos outros. Podíamos falar de vários artigos, peças ou objetos, mas na verdade o tema é roupa usada.

O seu guarda-roupa poderá significar uma pequena “fortuna” em lojas de roupa em segunda mão. A crise ditou diferentes formas de estar. A possibilidade de comprar, não é a mesma de outrora. São cada vez mais as pessoas que procuram artigos bons a preços reduzidos e a roupa usada é uma boa solução.

Como pode, então, fazer dinheiro com a roupa usada que já não utiliza, que tem no seu guarda-roupa? Vamos por pequenos passos, chegar a uma importante conclusão: o que para nós é démodé, para outros é uma verdadeira tentação.

1 – Opte por portais de classificados

As páginas de Internet OLX e Custo Justo são duas das páginas portuguesas mais conhecidas no mundo dos classificados. Naqueles sites, pode vender e comprar de tudo um pouco. Tudo o que pode imaginar, está lá à sua espera. Quando o tema é roupa usada, não é exceção. Tire algumas fotografias às peças de vestuário, defina o valor pelo qual quer vender e limite a sua localização. Este último ponto permite-lhe entregar os artigos em mão, sem que tenha despesas com os portes de envio.

Outra página, ainda que não tão conhecida, é Roupeiro.pt, embora tenha a mesma filosofia que o Custo Justo ou o OLX. Ao contrário destas duas últimas, Roupeiro.pt, é um portal de classificados dedicado à compra e venda de roupa, calçado e acessórios. À semelhança dos anteriores, basta criar um anúncio, tirar fotografias à roupa e definir o preço. Preencha o máximo de campos possíveis para que o seu anúncio possa chegar a vários potenciais compradores.

2- Apenas roupa usada de crianças

A Kid to Kid é uma loja destinada à compra e venda de roupa usada, sapatos e acessórios para bebés, crianças e pré-mamãs. Um pouco por todo o país há destas lojas. Junte os artigos que quer vender e leve-os até um dos estabelecimentos comerciais. Os produtos são avaliados e é-lhe atribuído um valor. Se aceitar, o pagamento é feito na hora.

Tem também à distância de um clique mais uma página de Internet para vender as roupinhas de bebés e crianças em segunda mão. Aqui, terá de enviar as peças para que sejam sujeitas a uma avaliação. Só depois, e se aceitar o valor, o artigo é colocado no site. Fique já a saber que 50% do lucro irá para a Dar e Vender. Se não quiser, poderá optar pela opção da dar as roupas de bebé a quem mais precisa.

3 – À consignação

Em Campo de Ourique (Lisboa), há uma loja que comercializa roupa em segunda mão, de várias marcas de topo. Para que a sua roupa seja vendida na Loja Baú – Segunda Mão, terá que fazer uma marcação prévia de forma a que a roupa seja escolhida. Depois deste processo, o preço de venda é definido pelas duas partes. As peças ficam na loja durante três meses. As vendas são feitas à consignação. Passados os três meses, acertam-se as contas aos artigos vendidos e as receitas das vendas são divididas.

Na loja online Escolhido a Dedo, embora tenha também presença física em Torres Vedras, pode fazer dinheiro com as suas roupas. Após uma triagem, para verificar as condições das peças, os produtos são colocados à venda. As vendas são feitas à consignação sendo que só tem que enviar ou entregar os artigos que pretende vender. A margem de lucro é de 50% para a Escolhido a Dedo.

4 – Dê vida às velhas roupas

Embora este último ponto não seja para vender ou comprar, é uma dica importante. Se tem jeito para trabalhos manuais, nomeadamente costura, dê uma nova vida às suas peças de vestuário. Nas páginas de internet, encontra mil e uma propostas para transformar as suas peças. Um conselho para poupar, ao mesmo tempo que transforma.

 

A Internet é um mundo sem fim. É também uma das melhores formas para ganhar dinheiro. Além destas lojas online e mesmo físicas, as mais conhecidas, há outras à espera da sua roupa usada. Saiba como transformá-las em dinheiro.

17 thoughts on “Tem roupa usada que já não utiliza? Saiba como fazer dinheiro!

  1. Boa tarde, tenho cerca de 60 peças de roupa de Senhora, entre vestidos, fatos, casaco, techerts, e camisolas de la
    Desejo saber quais as possibilidades de contacto
    Obg
    Joaquim Tomas,

    1. Tenho muitas roupas usadas de marca que me deixaram de servir ,queria saber o nome e morada de lojas em Lisboa para levar lá as roupas que estão em muito bom estado e são de marca Itaiana,Francesa etc.

    2. tenho várias peças de vestuário de Senhora de marca com pouco uso porque engordei muito, queria saber o nome da loja e a morada completa em Lisboa, ou Barreiro

    1. Olá. Tenho mais de 200 peças de roupa de senhora, senhora e adolescente. Todas em excelente estado. Novas e usadas para vender. Vende-se peça a peça, algumas peças ou tudo. Se estiver interessado(a) em ver pode ligar para o 967410190. Obrigada, Maria

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.