Tem roupa usada que já não utiliza? Saiba como fazer dinheiro!

IBAN O QUE É

Roupa usada que para si já não tem grande valor, pode valer dinheiro em lojas da especialidade e nas mãos dos outros. Podíamos falar de vários artigos, peças ou objetos, mas na verdade o tema é roupa usada.

O seu guarda-roupa poderá significar uma pequena “fortuna” em lojas de roupa em segunda mão. A crise ditou diferentes formas de estar. A possibilidade de comprar, não é a mesma de outrora. São cada vez mais as pessoas que procuram artigos bons a preços reduzidos e a roupa usada é uma boa solução.

Como pode, então, fazer dinheiro com a roupa usada que já não utiliza, que tem no seu guarda-roupa? Vamos por pequenos passos, chegar a uma importante conclusão: o que para nós é démodé, para outros é uma verdadeira tentação.

1 – Opte por portais de classificados

As páginas de Internet OLX e Custo Justo são duas das páginas portuguesas mais conhecidas no mundo dos classificados. Naqueles sites, pode vender e comprar de tudo um pouco. Tudo o que pode imaginar, está lá à sua espera. Quando o tema é roupa usada, não é exceção. Tire algumas fotografias às peças de vestuário, defina o valor pelo qual quer vender e limite a sua localização. Este último ponto permite-lhe entregar os artigos em mão, sem que tenha despesas com os portes de envio.

Outra página, ainda que não tão conhecida, é Roupeiro.pt, embora tenha a mesma filosofia que o Custo Justo ou o OLX. Ao contrário destas duas últimas, Roupeiro.pt, é um portal de classificados dedicado à compra e venda de roupa, calçado e acessórios. À semelhança dos anteriores, basta criar um anúncio, tirar fotografias à roupa e definir o preço. Preencha o máximo de campos possíveis para que o seu anúncio possa chegar a vários potenciais compradores.

2- Apenas roupa usada de crianças

A Kid to Kid é uma loja destinada à compra e venda de roupa usada, sapatos e acessórios para bebés, crianças e pré-mamãs. Um pouco por todo o país há destas lojas. Junte os artigos que quer vender e leve-os até um dos estabelecimentos comerciais. Os produtos são avaliados e é-lhe atribuído um valor. Se aceitar, o pagamento é feito na hora.

Tem também à distância de um clique mais uma página de Internet para vender as roupinhas de bebés e crianças em segunda mão. Aqui, terá de enviar as peças para que sejam sujeitas a uma avaliação. Só depois, e se aceitar o valor, o artigo é colocado no site. Fique já a saber que 50% do lucro irá para a Dar e Vender. Se não quiser, poderá optar pela opção da dar as roupas de bebé a quem mais precisa.

3 – À consignação

Em Campo de Ourique (Lisboa), há uma loja que comercializa roupa em segunda mão, de várias marcas de topo. Para que a sua roupa seja vendida na Loja Baú – Segunda Mão, terá que fazer uma marcação prévia de forma a que a roupa seja escolhida. Depois deste processo, o preço de venda é definido pelas duas partes. As peças ficam na loja durante três meses. As vendas são feitas à consignação. Passados os três meses, acertam-se as contas aos artigos vendidos e as receitas das vendas são divididas.

Na loja online Escolhido a Dedo, embora tenha também presença física em Torres Vedras, pode fazer dinheiro com as suas roupas. Após uma triagem, para verificar as condições das peças, os produtos são colocados à venda. As vendas são feitas à consignação sendo que só tem que enviar ou entregar os artigos que pretende vender. A margem de lucro é de 50% para a Escolhido a Dedo.

4 – Dê vida às velhas roupas

Embora este último ponto não seja para vender ou comprar, é uma dica importante. Se tem jeito para trabalhos manuais, nomeadamente costura, dê uma nova vida às suas peças de vestuário. Nas páginas de internet, encontra mil e uma propostas para transformar as suas peças. Um conselho para poupar, ao mesmo tempo que transforma.

 

A Internet é um mundo sem fim. É também uma das melhores formas para ganhar dinheiro. Além destas lojas online e mesmo físicas, as mais conhecidas, há outras à espera da sua roupa usada. Saiba como transformá-las em dinheiro.

6 thoughts on “Tem roupa usada que já não utiliza? Saiba como fazer dinheiro!

  1. Boa tarde, tenho cerca de 60 peças de roupa de Senhora, entre vestidos, fatos, casaco, techerts, e camisolas de la
    Desejo saber quais as possibilidades de contacto
    Obg
    Joaquim Tomas,

Deixar uma resposta