Pedir emprestado em vez de comprar – Poupar

Quantas vezes compra algo que apenas utiliza uma ou duas vezes? Porque não pedir emprestado?

Aquele berbequim que comprou para fazer dois ou três buracos e não voltou a utilizar.  Quando o podia pedir emprestado a um vizinho ou amigo! E quem fala no berbequim fala em outras ferramentas.

Se tem filhos ou pretende vir a ter, pode poupar milhares de euros em roupas e calçado. Pedir emprestado, a quem tem filhos mais velhos é uma ajuda significa no orçamento familiar. A roupa e o calçado nos primeiros anos de idade são usados meia dúzia de vezes, deixam de servir rapidamente.

Leia Também: Tem roupa usada que já não utiliza? Saiba como fazer dinheiro!

Criar um grupo de pais onde vão “rodando” as roupas e o calçado pode facilmente resultar em milhares de euros para todos.

Pedir emprestado calçado e roupas para si também pode resultar em poupanças significativas. Se tem pessoas muito próximas e com as quais se sente à vontade para pedir roupa emprestada e até mesmo calçado para determinado evento, peça-lhes. Basta que partilhem o mesmo estilo e tamanho.

Assim não terá de comprar roupa apenas para usar numa ocasião especial, como casamentos, batizados, galas e outro tipo de festas, por exemplo. E, claro, o justo será emprestar-lhes também a sua roupa quando precisarem. Verá como conseguirá economizar um bom dinheiro com esta dica.

Pedir livros emprestados, pode resultar também numa poupança significativa, principalmente para quem gosta de ler!

Em vez de pedir emprestado apenas um livro, faça um post no facebook com uma lista de livros. Inicialmente peça apenas opinião sobre os livros.

Quando os seus amigos começarem a colocar opiniões, questiona se por acaso tem um exemplar do mesmo livro! Muitos deles vão logo disponibilizar se para lhe emprestar o livro aos outros terá de pedir.

São apenas exemplos de algumas coisas que pode pedir emprestado. Muitas outras pode seguir o exemplo e assim conseguir poupar muitos euros. 

Esperamos que o artigo “Pedir emprestado em vez de comprar – Poupar ” lhe seja útil, deixe o seu comentário se tiver alguma dúvida ou sugestão.

Quer receber 3 Dicas de poupança todas as semanas? Subscreva já a nossa Newsletter para receber as dicas de poupança no seu email!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.