Passagem de ano – Melhores destinos

O novo ano está à porta e toda a gente quer entrar da melhor maneira. Neste artigos, vamos sugerir os melhores destinos para passar a passagem de ano 2016/2017, no entanto queremos saber a sua opinião, por isso deixe um comentário por favor. Quem diz que viajar na passagem de ano é muito caro, não sabe do que fala. Quando as coisas são pensadas e marcadas com antecedência consegue-se preços inacreditáveis.

Nas nossas sugestões pode encontrar cidades e lugares para todos os gostos. Vai depender bastante se pretende ter uma passagem de ano romântica, calma ou com muita gente. A companhia também é um peso a ter em conta na hora de escolher o destino. Antes de fazer qualquer tipo de planos deve decidir se vai passar este momento tão especial com a família, amigos ou namorada.

Andorra (Espanha)

Andorra poderá ser uma ótima escolha para celebrar a entrada de um novo ano. Poderá aproveitar a passagem de ano para visitar os Pirenéus divertindo-se nas centenas de pistas de esqui. Para quem procura uma passagem de ano sem muita confusão e alarido, a neve poderá ser uma alternativa muito viável. No entanto, deve estar preparado para pequenas surpresas desagradáveis que podem acontecer na neve, como por exemplo o tempo não estar nada favorável para sair à rua.

É possível encontrar bons hotéis como Rutllan&Spa, Hotel&Spa Xalet Bringue e Hotel Nordic entre muitos outros de igual qualidade.

Roma (Itália)

Uma alternativa para quem procura uma passagem de ano mais em família ou romântica, um pouco à semelhança de Andorra. Além de ser a maior cidade, é a capital de Itália. Impulsionada pela Civilização Ocidental, Roma desfruta de uma grande beleza, contendo o Vaticano.

Cada vez mais o turismo é uma forte aposta da capital, visto que os seus turistas nunca se cansam de visitar tanto as ruínas antigas como o famoso Coliseu – é o maior símbolo da Roma antiga.

Normalmente e tradicionalmente, as grandes celebrações de entrada de novo ano estão centrados na Piazza del Popolo, onde a multidão pode ouvir desde o rock à música clássica. Pelas imediações do Coliseu existe também grandes multidões de pessoas à espera do tradicional fogo de artifício.

Porto (Portugal)

Para quem procura grande agitação, muitos bares e bons restaurantes, o Porto poderá ser uma escolha muito viável. Na Avenida dos Aliados é onde se concentra a maioria das pessoas à espera do fogo de artifício à 00h. Existe sempre uma grande animação na avenida, ao som de um concerto previamente anunciado ou DJ.

Os acessos são bastante bons, visto que a estação de comboios fica a ligeiros metros da Avenida, como também existem metros a funcionar grande parte da noite.

Para quem pretende usufruir de grande conforto aconselhamos o InterContinental Porto, situado na própria Avenida dos Aliados para uma melhor comemoração. Se em contrapartida pretende um bom hotel mas um pouco mais deslocado para conseguir descansar aconselhamos o The Yeatman Hotel.

Amesterdão (Holanda)

O centro da cidade é invadido por milhares e milhares de pessoas que esperam ansiosamente pela entrada no novo ano. Tipicamente dias antes da entrada do novo ano já se nota multidões excessivas a passear entre as ruas de Amesterdão. O centro da festa é sem dúvidas Museumplein, totalmente gratuito, aberto e rodeado pelo museu de Amesterdão. Neste espaço pode-se esperar vários Djs holandeses como também fogo de artifício à entrada do novo ano.

Se pretende um espaço mais acolhedor e calmo para assistir ao fogo de artifício, aconselhamos Magere Brug.

Budapeste (Hungria)

Os famosos banhos de Budapeste são mais que suficientes para seduzir qualquer família ou casal a passar a passagem de ano na capital da Hungria. Além das muitas atrações culturais presentes na cidade – Museu de Belas Artes, Museu Nacional Húngaro, Castelo Palace, Bastião dos Pescadores, Bairro do Castelo, entre outras – poderá encontrar um contraste entre o velho e moderno nas ruas estreitas da cidade.

Reservar um cruzeiro especial de entrada no novo ano poderá ser uma excelente opção. O cruzeiro dura desde o meio/final de tarde de 31 Dezembro até depois da entrada do novo ano. Nele terá acesso a muita comida e bebida acompanhada de música e fogo de artifício.

 

Deixar uma resposta