Os 7 cursos do futuro para nós!

Os 7 cursos do futuro para nós!

Na altura de escolher o seu curso deve pensar calmamente, visto que é uma decisão para o resto da vida. De forma a elucidar os melhores cursos do futuro (para nós!), vamos deixar uma pequena lista com 7 sugestões. Contudo, são sugestões nossas, deve ler e depois equacionar os seus gostos.

Apesar de ser importante um salário atrativo e boas condições profissionais, o mais importante é identificar-se no curso, pois o que serve ter um salário acima da média se não gosta do que faz?!

Contudo, a remuneração de um profissional depende de um conjunto de fatores, entre eles a região onde trabalha, o tempo de carreira (ou seja, a experiência), os cargos que já ocupou, as suas capacidades para representar uma determinada função, entre outras.

Por último, esclarecemos que uma Licenciatura não é garantia de emprego, mas a escolha do curso certo, e até mesmo da Universidade, pode ajudar bastante na procura do emprego.

Gestão de Recursos Humanos

A área de recursos humanos é muito importante e valorizada. Normalmente, estes profissionais são procurados por grandes empresas para os mais diversos cargos: Diretor de Recursos Humanos, Coordenador de Recursos Humanos, Analista de Recursos Humanos, entre outros.

O objetivo deste curso é preparar os alunos para serem excelentes profissionais e familiariza-los com as práticas e modelos mais avançados, dentro desta área.

Poderá optar pela Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos na ISCTE Business School, em Lisboa.

Administração

Versátil, boa capacidade de trabalho de equipa, liderança e fácil adaptação serão algumas das características que um profissional de Administração deve cumprir e estar à vontade. Alguns dos cargos mais comuns, dentro desta área, são: Diretor de Vendas, Superintendente Administrativo, Gerente Administrativo e Financeiro, Agente Administrativo, entre outros.

O grande objetivo de um Administrador é elaborar estratégias que permitam um melhor desempenho da empresa, ou seja, que permita maximizar o lucro, evitar desperdícios e reduzir custos.
Poderá usufruir da Licenciatura em Contabilidade e Administração no ISCAP, Porto.

Marketing

Este mercado está muito concorrido, contudo é uma das áreas que se têm desenvolvido mais nos últimos anos. Hoje em dia, o marketing é imprescindível quase em todas as empresas, pois as empresas que comunicam melhor com os seus clientes (e potenciais clientes) têm maior vantagem de conseguir um maior lucro.

Dentro desta área poderá ocupar cargos como Superintendente de Marketing, Gerente de Marketing e Vendas, Administrador de Marketing, Analista de Marketing, entre outros.

Poderá obter a Licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM, tanto em Lisboa como no Porto. Esta curso no final dará um certificado “Laureate Professional Assessment“.

Medicina

Esta área normalmente têm profissionais com salários bastantes atrativos (por outras palavras, salários altos). Por norma, os médicos quando saem do ensino superior saem com boas propostas de emprego, com excelentes remunerações.

Depois dentro da medicina, os que ocupam cargos administrativos, naturalmente, usufruem de um salário maior. Alguns cargos ocupados por estes profissionais: Diretor Médico-Hospitalar, Médico de Família, Clínico Geral, entre outros.

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto poderá ser uma excelente instituição para tirar o seu curso.

Engenharia

Normalmente os cursos de engenharia são muito bons e atraem muitos jovens. Hoje em dia, ainda existe alguma carência de engenheiros no mercado de trabalho, entre os mais de trinta cursos disponíveis de engenharia. Entre os quais destacamos: Engenheiro Civil, Engenheiro de Materiais, Engenheiro Químico, Engenheiro Eletricista, Engenheiro de Software, Engenheiro Mecânico e Engenheiro Ambiental.

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto poderá ser uma das melhores instituições da Europa para estudar engenharia com os melhores profissionais.

Direito

O direito é uma área que abrange diversas áreas. Um profissional de direito poderá trabalhar tanto num escritório de advocacia como em órgãos públicos.

Entre os cargos mais comuns nesta área estão Advogado (Direito das Crianças e Adolescentes), Advogado Tributarista, Advogado Empresarial, Advogado (Direito do Trabalho), Advogado Generalista, Advogado (Direito de Família e Sucessões), entre outros.

Se pretende formar-se em direito poderá optar pela Licenciatura da Universidade Católica Portuguesa, do Porto.

Economista

Este curso prepara o aluno para identificar a possibilidade de valorização patrimonial nas empresas. Normalmente os profissionais Economistas são muito procurados pelas Instituições Bancárias, grandes empresas, entre outros.

Poderá obter a Licenciatura em Economia na Faculdade de Economia do Porto (FEP).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.