O que são Bitcoins?

Bitcoins – A Bitcoin é uma moeda virtual, que não se vê, não se toca, não se sente, criada em 2009. Acreditou-se que o pai das moedas virtuais era um japonês chamado Satoshi Nakamoto, mas, à partida, esse seria o pseudónimo do empresário australiano Craig Wright.  À BBC, Craig Wright apresentou documentos e provas que só podiam estar na posse do verdadeiro pai das moedas virtuais, como as mensagens numeradas que incluíam os primeiros códigos encriptados.

Bitcoins – São moedas virtuais. São códigos encriptados, para os quais existem carteiras próprias na web ou no computador, e cuja emissão e transmissão não é controlada por nenhum banco central ou Governo como acontece com o Euro ou o Dólar. Estas operações são feitas por uma rede de computadores distribuída pelo mundo inteiro, cujo histórico é aberto e transparente, sendo guardado numa base de dados a que se chama blockchain. Os donos dos computadores que participam na produção(Minerar) de bitcoins são os “mineiros”.

Como comprar bitcoins?

A 1 de setembro de 2017, o valor de uma bitcoin superou pela primeira vez, os 5.000 dólares.  Na semana passada, uma unidade de bitcoin  valia  mais de 5.600 dólares.

Peter Thiel, co-fundador do PayPal, disse que o bitcoin era o “primeiro dinheiro cifrado com potencial de mudar o mundo”, enquanto que Ben Bernanke, ex-presidente do Federal Reserve, escrevia ao congresso americano admitindo que a “tecnologia era muito promissora no longo prazo”

 

Deixar uma resposta