“Mas tenho um spread ótimo…” O spread não é assim tão importante!

“Mas tenho um spread ótimo…”, não é fácil “combater” este culto ao spread. Tem sido umas das nossas missões nestes últimos anos.
Felizmente cada vez mais os portugueses fazem contas para alem do spread, o problema é que voltou a luta de spreads por parte dos bancos e as campanhas publicitárias voltam com o “culto” do spread.
Leia Também: Significado de Spread
A nossa luta já é longa, aliás na ultima “batalha” até um live sobre o assunto fizemos como podem ver. “O spread não é assim tão importante como lhe dizem na análise do crédito habitação!”
Grande parte das nossas conversas no chat passam muito por isto:

“Ou seja a Maria nunca fez as contas, é isso? A Maria até pode ter um spread de zero mas se depois tem outros custos altos associados de que lhe vale ter o spread zero?”

“O spread não tem a importância que os clientes lhe dão, importante sim é saber quanto vai pagar no total do crédito, Maria!”

Por favor, não se limitem a olhar para o spread! Na maioria das vezes estão a deixar de poupar milhares de euros!!! Que investidos no mesmo prazo do crédito daria para comprar outra casa!

Um bom exemplo onde deve fazer contas é no seguro vida associado ao crédito, como pode verificar nos seguintes artigos:

Millennium BCP – COMPENSA TER O SEGURO VIDA DO CRÉDITO HABITAÇÃO NO MILLENNIUM BCP?
Santander Totta – COMPENSA TER O SEGURO VIDA DO CRÉDITO HABITAÇÃO NO SANTANDER TOTTA?
Banco CTT – COMPENSA TER O SEGURO VIDA DO CRÉDITO HABITAÇÃO NO BANCO CTT?
Bankinter – 

A famosa “taxa de levantamento” que no final do crédito em alguns casos chegaria para pagar várias prestações do mesmo crédito!

Deixamos algumas dicas de como pode convencer os bancos a dar-lhe as melhores condições no crédito habitação. O que será que é mais valorizado pelos bancos hoje em dia para lhe conseguirem as melhores condições? 6 dicas para conseguir o melhor crédito habitação

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.