Mapa de responsabilidades de crédito do Banco de Portugal

Saiba como consultar e interpretar o seu mapa de responsabilidades de crédito

Obter o mapa de responsabilidades de crédito agora é bastante fácil e rápido! Com apenas os seus dados de acesso ao portal das finanças (NIF e respectiva password), pode consultar os seu mapa de responsabilidades de crédito. 

Com esta ferramenta que lhe permite consultar o mapa de responsabilidades de crédito consegue verificar quer créditos realizados, quer os potenciais (e.g., plafonds de Cartão de Crédito). Consegue verificar os créditos em que é devedor, avalista ou fiador.

No mapa de responsabilidades de crédito do Banco de Portugal consegue verificar os créditos em dia mas também créditos em atraso. No caso de ter créditos em atraso, pode verificar o valor total em atraso e a data em que falhou o primeiro pagamento.

Os créditos são comunicados por cada instituição ao Banco de Portugal. No mapa de responsabilidades de crédito, os créditos vão estar divididos por instituição e referencia.

Leia Também: 6 Dicas para Melhorar as suas Finanças

Se encontrar algum dado incorrecto, deve de imediato contactar a instituição onde tem o crédito em causa, para que seja feita a devida correção.

Consegue também verificara data em que se iniciou o produto financeiro e a data prevista que termine. Pode verificar também se é o único devedor do produto ou se existem mais pessoas associadas a esse crédito.

Leia Também: Crédito à Habitação – MTIC, apenas mais uma sigla?

Se é empresário, a informação acima mencionada também está disponível gratuitamente para a sua empresa, bastando introduzir o respectivo NIF e password do portal das finanças.

Um serviço excelente disponibilizado pelo Banco de Portugal! Fácil, rápido e gratuito.
Leia Também: 6 dicas para conseguir o melhor crédito habitação

O Banco de Portugal criou um tutorial para nos ajudar. Saiba como consultar interpretar o seu mapa de responsabilidades de crédito.

6 thoughts on “Mapa de responsabilidades de crédito do Banco de Portugal”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.