Férias de Natal – Melhores destinos

O frio já se faz sentir e o Natal está muito próximo, mas ainda há tempo para umas pequenas férias. Vamos sugerir os melhores destinos de férias de Natal, onde entre eles está sem dúvidas destinos como Paris, Budapeste, Nova Iorque e Caraíbas.

Paris (França)

Paris não precisa de muitas apresentações, no entanto vamos sugerir alguns locais a visitar para aproveitar o seu destino às mil maravilhas. A maior parte das lojas distribuídas pelas ruas de Paris encontram-se enfeitadas e com luzes chamativas à época natalícia. Além disso, os monumentos históricos da capital francesa também se encontram bem iluminados trazendo alegria e diversão às ruas. Aconselhamos também a visita a um dos vários mercadinhos de Natal, por exemplo o mercado natalino da Alsácia.
Se gosta vai de férias na época de Natal com crianças, a visita ao Mickey é obrigatória.
Pode também ir até ao Hotel de Ville deslizar um bocado sobre a pista de gelo, contudo apesar da entrada ser totalmente gratuita, o aluguer dos patins têm um pequeno custo simbólico.
Além de todos os conselhos que demos, a visita a monumentos como Torre Eiffel, Notre Dame ou Arco do Triunfo não deve ser esquecida.

Budapeste (Hungria)

Cada vez mais Budapeste têm sido uma aposta constante dos turistas para umas pequenas férias de Natal. Além do mercado de Natal na Praça Vorosmarty, os mergulhos nas termas de Budapeste são paragens obrigatórias. É uma sensação única o contraste entre as temperaturas geladas e a água a escaldar.
As ruas da capital húngara também são muito lindas e qualquer visitante fica fascinado com a arquitetura dos edifícios.

Nova Iorque (Estados Unidos)

Para muitos, poder visitar Nova Iorque na época de Natal é como se tivessem num filme de Hollywood. A típica música de Natal nas ruas, muita alegria e sobretudo muito movimento é o que pode esperar nos Estados Unidos.
O primeiro conselho que damos é ir agasalhado, pois nesta altura do ano, em Nova Iorque, as temperaturas são muito baixas.
O centro da festa natalícia em Nova Iorque é o Rockefeller Center. Além de uma gigante árvore de Natal com cerca de 25 metros, a pista de gelo é uma das grandes atrações.
As feiras e os mercados de Natal também são eventos típicos da cidade e ótimos locais para comprar algumas lembranças aos seus entre queridos.

Caraíbas

Um destino um pouco diferente dos anteriores. Nas Caraíbas pode encontrar boas temperaturas, mais tranquilidade que os destinos anteriores e Sol. Contudo, também encontra muitos locais onde à noite se pode divertir. Este destino para as férias de Natal é mais destinado aos jovens, visto que podem disfrutar de vários desportos como: mergulho, windsurf, surf, kitesurf, snokerll entre muitos outros.

Praga (República Checa)

Muito frio, feiras típicas natalícias e neve são os ingredientes principais do Natal na capital checa. Nesta altura do ano, muitos turistas se deslocam a Praga para umas pequenas férias durante quadra natalícia.
Aconselhamos a visita a dois pontos altos da cidade, Vysehrad e o Castelo, pois a partir deles é possível deslumbrar-se com a cidade iluminada e cheia de turistas.

Bangkok (Tailândia)

O último destino que aconselhamos é Bangkok na Tailândia. Poderá visitar alguns tempos para entender melhor toda a cultura envolvente. Wat Pho, Wat Phra Kaew, Grand Palace, Wat Traimit e Wat Aru são os mais conhecidos e os que normalmente chamam mais atenção por parte dos turistas.
Além disso, aconselhamos a passear na rua Khao San Road, a chamada rua dos mochileiros. Em contrapartida, na rua paralela à rua mencionado anteriormente – Rambuttri – poderá encontrar diversos bares e restaurantes.
As feiras de ruas e os mercados de flores também fazem parte da cultura asiática e qualquer turista deve visitar, principalmente na época natalícia.

Deixar uma resposta