Compensa ter o seguro vida do crédito habitação no Banco CTT?

Ter o seguro vida do crédito habitação no BancoCTT, bonifica no spread. Será que essa bonificação é suficiente para manter o seguro vida lá?

A cobertura exigida pelo BancoCTT é IAD (Invalidez Absoluta e Permanente) com taxa de cobertura de 100% para cada um dos proponentes.  Nós recomendamos a cobertura ITP (Invalidez Total e Permanente), é a cobertura mais completa. De qualquer forma vamos fazer comparação para as duas coberturas. Há algumas coberturas extra para alem destas bases que falamos mas não relevantes, tendo em atenção que todos os seguros com que fizemos a comparação tem coberturas extra.

O BancoCTT bonifica com a contratação do seguro de vida do crédito habitação no Banco em 0,6%! Imagine que consegue um spread de 1,3%, ao fazer o seguro fora do Banco penaliza para spread base que passaria a ser 1,9%.

“A manutenção do spread contratado de 1,300% pressupõe o cumprimento pontual da obrigação de pagamento do empréstimo e a subscrição e manutenção cumulativa dos produtos e serviços financeiros associados ao empréstimo até ao termo do empréstimo…

No caso de incumprimento das condições anteriormente referidas, aplica-se o spread base ao contrato de crédito. 

…spread base de 1,900%, considerando as taxas atualmente em vigor.”

Leia Também: Compensa ter o seguro vida do crédito habitação no Banco Santander Totta?

Para fazermos a comparação, fizemos 3 simulações para casais ambos com as idades de 30, 40 e 50 dos proponentes, para um financiamento de 150.000€

 

Compensa ter o seguro vida do crédito à habitação do BancoCTT? Compensa nas idades mais jovens, 30 anos e 40 anos, na comparação para um casal de 50 anos já não compensa! A “penalização” de 0,6% torna na nossa opinião o crédito à habitação do BancoCTT pouco competitivo com a generalidade dos concorrentes. Cabe a si comparar, ou pedir ajuda de profissionais especializados em crédito à habitação.

Não perca mais tempo comece já a poupar no seu seguro vida, peça já uma simulação e POUPE MILHARES de EUROS!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.