Como ter presença online?

como ter presença online

Dependendo dos seus objetivos pessoais e da sua profissão, ter uma boa presença online pode ser imprescindível para o seu futuro. Apesar de um website ser o ponto central de qualquer pessoa e/ou marca existem mais estratégias que podem ser usadas para reforçar a presença online.

Primeiro de tudo é preciso saber se quer reforçar uma presença online de uma marca ou de uma pessoa, pois apesar de alguns pontos serem praticamente iguais há outros que diferem um bocado. Hoje em dia, poucos são os negócios que continuam afastados da Internet, pois esta é considerada um pilar muito grande, e importante, para a divulgação e partilha de informação.

Quero criar uma presença pessoal online forte. Como faço?

O primeiro conselho que podemos deixar é criar um perfil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn. Principalmente esta última é muito importante para todos os profissionais, nela é possível colocarmos a nossa experiência, currículo, um texto sobre nós e mais uma data de informações importantes. Se porventura é um fotógrafo, ou exerce uma atividade profissional ligada à multimédia, aconselhamos que crie uma conta de Instagram, para partilhar pequenos trabalhos, como também contas no Tumblr e Pinterest. Há que aproveitar as redes sociais, visto que facilmente pode abrir portas em qualquer parte do mundo. Hoje em dia, todo o mundo é conectado através da Internet, por isso não há nada melhor que q usar da melhor forma.

Participar em comunidades ou fóruns sobre o seu nicho de mercado também é uma boa fonte de conhecimento, além de haver fortes possibilidade de arranjar alguns contactos profissionais bastante importantes. Tente participar com intervenções relevantes.

Quero criar uma presença forte online para a minha marca. Como faço?

Além das dicas que deixamos em cima, se pretende fortalecer a sua marca online, nada melhor que criar um website. Criar um website neste momento está ao alcance de qualquer pessoa, basta seguir determinados passos, bem explicados, pela Internet fora. Os custos em relação aos benefícios que um website pode trazer são muito reduzidos.

O logotipo da sua marca também é muito importante, e por isso mesmo, exija o ficheiro vetorial do logotipo na entrega final.

Últimas considerações para ter presença online

O branding online é cada vez mais importante, sobretudo nas empresas ou marcas que prestam serviços. Deve ter em atenção a algumas considerações para conseguir ter uma boa presença online:
• Descubra os interesses dos seus clientes ou potenciais clientes;
• Realce as vantagens da sua marca e/ou produto;
• Seja consistente na promoção da sua marca, quer online quer offline;
• Tenha o seu website corretamente otimizado, como se tratasse de um site de nicho;
• Mantenha as redes sociais e o website atualizado;
Publique nas redes sociais e no website testemunhos dos seus clientes.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.