Como ser um bom produtor de conteúdos freelancer

Como ser um bom produtor de conteúdos freelancer

A Internet é um mercado muito grande para quem quer trabalhar como freelancer, mas ainda não entendeu bem o que é ser freelancer? Nós explicamos! Freelancer é um profissional autónomo que auto emprega-se em diferentes empresas e, normalmente, é especialista numa determinada área. Um freelancer pode encontrar na Internet centenas de trabalhos de programação, de criação de websites, SEO (Search Engine Optimization), marketing, publicidade, produção de conteúdos, entre muitos outros. Neste artigo, vamos focar-nos de como pode tornar-se num bom produtor de conteúdos freelancer.

Algumas erros a evitar

Não pesquisar nem planear o conteúdo antes de começar a escrever.

É um erro muito comum na maioria dos produtores de conteúdos não fazerem corretamente uma pesquisa antes de começarem a escrever o artigo. As fontes que um produtor de conteúdos usa também é um fator muito importante a ter em conta, pois a fonte tem que se fiável.

Pensar que tem capacidades para escrever sobre tudo

Apesar de com pesquisa ser possível escrevermos conteúdo sobre qualquer tema, existe pessoas que não tem tanto jeito para certos temas. Por isso, o nosso conselho é forcar-nos nos temas que é realmente bom e não tentar escrever sobre tudo que lhe aparece.

Achar que é impossível descobrir se o artigo é copiado

Hoje em dia, é muito fácil descobrir se um artigo é plágio ou não. Através do próprio Google ou de ferramentas próprias para esse fim é muito fácil descobrir se um artigo é cópia de outro ou não.

Para o bem da sua reputação quanto produto de conteúdos freelancer nunca copie um artigo.

Ter pressa em terminar um trabalho

Como se costuma dizer a pressa é inimiga da perfeição. É muito comum um produto de conteúdos apressar o trabalho que tem entre mãos para conseguir aceitar rapidamente outros trabalhos. Contudo, não é uma boa opção, pois assim dificilmente conseguirá manter uma boa qualidade nos seus artigos.

Entregar um trabalho sem reler

Entregar trabalhos sem reler não é uma boa opção, visto que quando estamos a escrever facilmente escapam-se vírgulas e alguns erros ortográficos. Releia sempre o seu trabalho depois de finalizado e, se for possível, releia passado 1 hora, para descansar o cérebro um bocado, porque o seu cérebro já está mecanizado, quando acaba de escrever para aquele conteúdo, o que pode fazer que continue passar alguns erros.

Como ser um bom produtor de conteúdos freelancer

Organização e muita disciplina

É necessário muita organização e muita disciplina, porque ser freelancer, normalmente, é um trabalho sem grandes horários, o que para muita gente pode ser um quebra-cabeças por falta de disciplina.

A organização dos trabalhos que um freelancer aceita é muito importante, se não existir um bom planeamento é impossível cumprir os prazos acordados com os clientes.

Muita dedicação e concentração

Como todos os trabalhos é preciso muita dedicação e concentração quando está a escrever um artigo. A sua preocupação deve ser em entregar a melhor qualidade possível ao seu cliente. Só assim o cliente voltará a confiar em si para escrever mais artigos.

Uma boa pesquisa e um estudo aprofundado

Não chega ler um ou dois artigos do tema/assunto que tem que escrever, deve levar muito a sério a pesquisa e o estudo do tema que tem que escrever. Os bons produtores de conteúdos destacam-se neste ponto, pois normalmente conseguem ir mais além no artigo, o que os clientes gostam bastante.

Nunca desistir

Desistir é a palavra dos fracos e dos fracassados. Se realmente quiser vincar como um bom produtor de conteúdos freelancer nunca equacione desistir.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.