Comece já a fazer um pé de meia para as férias de verão

O calor está à porta e nada melhor que começar já a pensar nas suas férias de verão. No entanto, nas férias grandes, os preços são sempre exorbitantes e, por isso mesmo, aconselhamos a fazer um pé de meia para as férias de verão.

Planeia as férias de verão com antecedência

A primeira dica é também das mais importantes visto que se o planeamento correr mal, toda a viagem pode ficar comprometida em vários sentidos. Inicialmente aconselhamos que planeie os maiores gastos com antecedência (estadia + viagens), pois só assim poderá ter uma correta ideia de quanto dinheiro precisará de poupar. Se quiser fazer um planeamento mais realista, estipule uma quantia máxima que poderá gastar por dia “para passear” durante as suas férias e inclua nas suas contas.

Defina um orçamento para férias

É muito importante definir um orçamento para férias muito rigoroso e realista. Deverá listar todas as suas despesas mensais e todos os seus rendimentos para depois de analisar os dados, estipular quanto poderá poupar para definir o seu orçamento de férias. Esta tarefa poderá ser um pouco demorada, no entanto aconselhamos vivamente que a use para definir o seu orçamento, pois a probabilidade das coisas correrem como planeado é muito grande.

Corte nas despesas desnecessárias ou supérfluas

Depois de estipular um orçamento e de planear onde vai ser as suas férias, é hora de cortar nas despesas desnecessárias ou supérfluas. Por exemplo, evite almoçar e/ou jantar fora de casa, e se não for possível fazer estas refeições em casa, opte por levar comida de casa. Além de ser mais saudável, fica muito mais barato. Outra forma de poupar dinheiro é no ginásio. Em vez de pagar um ginásio, opte por fazer exercício em casa ou na esplanada junto ao mar. São pequenos gestos como estes que podem fazer a diferença na altura de ir de férias.

8 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO NO VERÃO

Evite bebidas alcoólicas e deixe de fumar

Além dos jantares com amigos, as bebidas alcoólicas são um autêntico estrago para as suas finanças. Por isso, se pretende poupar dinheiro, deve começar também por evitar e/ou reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas. Já o tabaco é muito maléfico para a saúde, ao mesmo tempo, que é muito perigoso para as suas finanças. Se contabilizar todos os maços de tabaco que comprou durante um ano, vai se assustar com o resultado final.

Ande a pé, de bicicleta ou de transportes públicos

Se possível evite andar de carro, pois os gastos são muito mais avultados. Dê prioridade a andar a pé, de bicicleta ou até mesmo de transportes públicos, pois estes são bastante mais económicos.

 Acabe com a televisão por cabo e tenha atenção ao seu tarifário de telemóvel

Ver televisão por cabo a partir de casa é bastante caro. Os tarifários “usuais” da televisão por cabo rondam os 30€ por mês, ao final do ano são quase 400€ gastos na televisão. Já pensou nas miniférias que poderia ter com esse dinheiro? Além disso, ao cortar a televisão por cabo de sua casa, vai ter mais tempo para se dedicar à sua família, a outros hobbies ou simplesmente a ler/escrever. Também deve ter bastante atenção ao tarifário do seu telemóvel, pois hoje em dia a oferta de mercado é muita e certamente conseguirá um bom preço.

loading...

Deixar uma resposta