A transferência do seguro vida associado ao crédito habitação é simples!

Processo de  transferência do seguro vida Vigente

1- CANCELAMENTO DO SEGURO VIDA VIGENTE Pedido de cancelamento enviado à Seguradora com pré-aviso de 30 dias (na generalidade dos casos, a verificar nas Condições Gerais).

Relacionado: COMO TRANSFERIR O SEGURO DE VIDA DO MEU CRÉDITO PASSO-A-PASSO

2- COMUNICAÇÃO À ENTIDADE BANCÁRIA DO PEDIDO DE CANCELAMENTO Informação de cancelamento da apólice vigente e envio, em simultâneo, da cópia das Condições Particulares da nova apólice subscrita. Utilizar a Minuta de Resolução da Apólice de Seguro de Vida abaixo apresentada (envio/ entrega em simultâneo na Seguradora e na Entidade Bancária).

NOTAS: Não esquecer o cancelamento do débito directo da apólice anterior na transferência do seguro vida, caso contrário o prémio poderá continuar a ser cobrado por parte da Seguradora. Considerar como data de início da nova apólice, a data imediatamente subsequente à data de cancelamento do seguro anterior. As comunicações efectuadas, quer à Seguradora no pedido de cancelamento do seguro, quer à Entidade Bancária, na comunicação daquele pedido, deverão ser efectuadas preferencialmente por escrito e enviadas por carta registada com aviso de recepção. Se a comunicação for feita pessoalmente, solicitar prova de recepção.

Interessado?

 

cforms contact form by delicious:days

loading...

5 thoughts on “A transferência do seguro vida associado ao crédito habitação é simples!

Deixar uma resposta