7 truques para aquecer a casa

A pensar no frio que se aproxima, trazemos-lhe alguns truques para aquecer a casa e poupar no aquecimento durante o inverno e continuar a manter a casa quente. Aponte-os!

  1. Fechar portas   Distribuir o calor é fundamental, já que evita que o frio se disperse pela casa. Fechar as portas das divisões permite preservar o calor naquelas em que nos encontramos.
  2. Madeira –  A madeira é um isolante térmico que actua contra o frio de forma natural e ajuda aquecer a casa. Chão, rodapés, portas, janelas… e móveis!
  3. Tapetes – Os tapetes são capazes de concentrar o calor da sala sem deixar que se escape. Se prefere os que dão mais calor, aconselhamos os tapetes de pelo e de lã.
  4. Mantas – As mantinhas não podem faltar: além de aconchegar, aquece e conserva a temperatura corporal. As de lã são muito aconselhadas porque geram calor devido ao isolamento térmico.Outras opções são as mantas polares, compostas de algodão e poliéster ou fibras sintéticas.
  5. Cortinas duplas – Usar cortinas duplas: uma fina que sirva como protector de frio, mas que ao mesmo tempo deixe passar a luz do dia para aquecer a casa e outra mais grossa, para a noite.
  6. Materiais de isolamento – Tente utilizar materiais de isolamento tanto no interior como no exterior da sua casa. Para o exterior, a madeira ou o PVC são ideais.
  7. Sofá versátil – Os sofás com tapeçaria versátil permitem-nos usar um tecido mais quente, como a lã, no inverno, e um mais fresco no verão.

Leia também: COMPRAR OU ARRENDAR CASA: QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Nota importante – Reduzir o uso do aquecimento supõe uma poupança, mas também uma melhoria do nosso bem-estar, uma vez que as temperaturas altas não são boas para a saúde e podem provocar mais constipações, secura ocular e cansaço durante o inverno.

Se usa outros truques partilhe connosco, deixe o seu comentário abaixo!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.