6 blogs portugueses sobre finanças pessoais

Finanças Pessoais – Cada vez mais os portugueses se interessam pelas “Finanças Pessoais”, desta forma este tema desperta uma grande atenção.

Finanças Pessoais – Cada vez mais os portugueses se interessam pelas “Finanças Pessoais”, desta forma este tema desperta uma grande atenção.Existem várias razões para isto, talvez porque cada vez mais queremos estar informados (muito por causa da Internet), aos poucos gostamos de saber o que se passa com o nosso dinheiro, talvez pela crise, etc. No limite, queremos saber como podermos controlar o nosso dinheiro e não ele nos controlar a nós.

Fruto deste interesse, são muitos os Blogs que se dedicam a este tema, e que ao longo dos tempos  têm vindo a produzir conteúdos bastante interessantes sobre esta temática e que nos podem ajudar no dia-a-dia. Depois de várias pesquisas no Google e alguma investigação, aqui ficam 5 blogs sobre finanças pessoais que poderão ser úteis.

  • Economia e Finanças: Foi fundado em 2006 e conta com uma equipa de editores especializados em economia. É um blog português bastante frequentado pelos internautas. Contempla informação diversa desde notícias que afectam os bolsos dos portugueses a uma listagem dos melhores depósitos a prazo actualizada mensalmente.

 

  • Pedro e o Blog: É um blog onde poderá “encontrar artigos e ferramentas úteis para a orientação das suas finanças pessoais, um espaço aberto à discussão, onde aprendemos uns com os outros.” Possui uma grande comunidade de leitores e está ligado ao fórum de discussão.

 

  •  Contas Poupança:  Esta página pessoal surge como prolongamento das reportagens realizadas pelo jornalista Pedro Andersson na rubrica “Contas-poupança” no Jornal da Noite da SIC. Há muitos temas e sugestões que por não serem suficientemente importantes para merecerem reportagem ou porque interessam a um reduzido número de pessoas, ficam na gaveta.

 

  • Mais Valias: Trata-se de um blog de Finanças Pessoais com uma vertente de Bolsa, Fiscalidade e Impostos muito forte

 

  • investidor.pt:  Este blog “define-se como um meio de informação, discussão e com um olhar atento a todo o tipo de investimentos e negócios, que sejam acessíveis a uma grande franja da população”.

 

  • Aprender a Poupar: É um blog que tem “como principal objectivo dar dicas, conselhos para poupar dinheiro. Ajudar a obter rendimentos extras através de ideias de negócios, e ainda facultar toda a informação necessária para investir o seu dinheiro e obter algum lucro“.

Deixar uma resposta